Indústria britânica BOL Foods se torna vegana

A BOL ocupa posição de destaque como a primeira indústria de produtos de consumo rápido do Reino Unido a fazer essa mudança (Foto: Divulgação)

Este mês, a indústria britânica BOL Foods, que produz alimentos saudáveis de rápido consumo, terminou a transição para se tornar uma empresa vegana. A BOL abdicou dos alimentos de origem animal por etapas. Primeiro a carne e depois ovos e laticínios, assim como fazem muitas pessoas em transição para o vegetarianismo e veganismo.

Agora a BOL ocupa uma posição de destaque como a primeira indústria de produtos de consumo rápido do Reino Unido a fazer essa mudança. Comprometida em se reinventar, a indústria está recriando suas receitas com o suporte do nutricionista Ian Marber. O objetivo é garantir que os valores nutricionais e o sabor de seus produtos sejam de alta qualidade.

A empresa agora passa a ser vista como uma alternativa para pessoas que querem ser veganas, mas não têm tempo de cozinhar, considerando que seus produtos são de fácil acesso em todo o Reino Unido. Entre os produtos da BOL estão combinados de saladas, grãos, tubérculos, oleaginosas e leguminosas, além de sopas.

“Em 2017, assumimos um enorme risco ao deixarmos as carnes de fora da nossa linha de produtos. Agora estamos assumindo outro risco ao nos comprometermos com receitas completamente baseada em vegetais. No entanto, é um risco que estamos dispostos a assumir. Não podemos mais ignorar o impacto que a produção de laticínios tem no meio ambiente, e ao descartá-los de nossas receitas, economizaremos quase 200 toneladas de emissões de CO2 e sete milhões de litros de água por ano”, declarou o fundador da BOL Foods, Paul Brown, em entrevista à revista Vegan Life em fevereiro, quando a empresa começou a exclusão dos ingredientes lácteos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *