Dez mil pessoas devem participar da Marcha dos Direitos Animais no sábado

A marcha é realizada em Londres desde 2016 (Foto: The Official Animal Rights March/Surge)

O ativista vegano Earthling Ed disse em entrevista ao portal Plant Based News que dez mil pessoas devem participar da Marcha Oficial dos Direitos Animais (The Official Animal Rights March) em Londres no sábado, assim superando o número de cinco mil participantes de 2017. Além da Inglaterra, a marcha também vai ser realizada nos Estados Unidos, Suécia, Canadá, Austrália, Holanda e Filipinas.

A marcha organizada pelo coletivo britânico Surge, e realizada desde 2016, vai contar com palestras de Earthling Ed e Evanna Lynch no Hyde Park, no centro de Londres. “Minha mensagem principal é encorajar as pessoas a virem e não ficarem com medo ou ansiosas por virem sozinhas. Se você vier, provavelmente fará muitos novos amigos”, disse Ed ao PBN.

O objetivo é chamar a atenção para a realidade da exploração animal e defender mais união entre veganos, vegetarianos e ativistas dos direitos animais. “Essa marcha será maior, mais ousada e mais sonora que em qualquer ano anterior. O futuro é vegano, mas devemos continuar a falar em nome dos animais até o dia em que o sofrimento deles terminar”, enfatiza o Surge.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *