Petição para impedir a morte de milhões de cães é entregue ao presidente da Coreia do Sul

Na Coreia do Sul, há 17 mil fazendas de criação de cães para consumo (Foto: South China Morning Post)

De acordo com informações da Humane Society International, ativistas e defensores dos animais entregaram na semana passada ao presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, uma petição assinada por quase um milhão de pessoas pedindo o fim do comércio de carne de cachorro no país.

A entrega coincidiu com o fim do Bok Nal, o período do ano mais quente na Coreia do Sul. Nessa época, o consumo de carne de cachorro é bastante elevado porque há uma crença de que consumir carne de cachorro ajuda “a aplacar o calor”.

A petição foi entregue na Casa Azul, a residência do presidente, por representantes da HSI, Korea Animal Rights Advocates (KARA) e Care2. Junto à carta com as assinaturas, há um pedido para que ele inicie um processo de abolição progressiva das 17 mil fazendas de carne de cachorro existentes em todo o país. Ainda hoje, aproximadamente 2,5 milhões de cães são criados para consumo humano no país.

No último dia 10, o governo concordou em tirar cães e gatos do status legal de animais de consumo. No entanto, ativistas e defensores dos animais estão pressionando por um plano com um cronograma de ações.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *