Projeto ajuda a popularizar o veganismo na Irlanda

O trabalho liderado pelo casal Sivan e Scott Renwick, fundadores do Vegan In Ireland, se pauta no mapeamento das opções disponíveis para veganos (Fotos: Vegan in Ireland)

O veganismo tem se tornado cada vez mais popular na Irlanda, e especialmente em Dublin. Um dos motivos, além da crescente preocupação com o bem-estar animal e com o meio ambiente, é o trabalho desenvolvido pelo projeto Vegan in Ireland, que tem promovido atividades, turnês, viagens e jantares mostrando como ser vegano não é nenhum sacrifício e, que além do benefício para os animais e para o planeta, pode ser muito saudável, divertido e prazeroso.

O trabalho liderado pelo casal Sivan e Scott Renwick, criadores do Vegan In Ireland, se pauta no mapeamento das opções disponíveis para veganos no país, além da oferta de oficinas de culinária vegana e ajuda para quem quer fazer a transição para o veganismo, mas tem muitas dúvidas. “Também damos dicas, conselhos de viagens e criamos itinerários personalizados para veganos de férias”, explicam Sivan e Scott. A iniciativa hoje é uma referência para veganos em Dublin, e não somente veganos.

Até mesmo pessoas que não são nem vegetarianas têm gostado da experiência e começado a reduzir o consumo e o uso de produtos de origem animal. O que significa que o Vegan in Ireland tem cumprido o seu papel de ajudar a popularizar o veganismo e mostrar que é possível viver muito bem em oposição à exploração animal. Afinal, quem tem um primeiro contato com o veganismo por meio do projeto deixa de vê-lo com estranhamento.

Veganos há quase dez anos, Sivan e Scott Renwick reconhecem que Dublin, influenciada pela expansão do veganismo na Inglaterra, também evoluiu na oferta de alimentos e produtos sem ingredientes de origem animal, o que significa que isso é uma resposta à demanda. Além disso, a mudança tem permitido que eles consigam surpreender cada vez mais quem experimenta alguma das atividades oferecidas pelo Vegan in Ireland. Outro ponto positivo é que por meio da iniciativa muitas pessoas se conhecem, ampliam suas redes de contato e fazem mais amizades.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *