Projeto distribui burritos veganos para moradores de rua em Los Angeles

Distribuição de alimentos é feita pelo Burrito Project LA desde 2015 (Acervo: Burrito Project LA/Munchies)

Desde 2015, o Burrito Project LA, de Los Angeles, na Califórnia, leva um alento em forma de alimento para moradores de rua ou pessoas que simplesmente não têm o que comer. O objetivo é promover a justiça alimentar, o que significa que há também uma preocupação com os nutrientes – não simplesmente em saciar a fome.

O projeto oferece apenas comida vegana, ou melhor, burrito vegano, além de tortillas, meias, roupas, água e cobertores. “Começamos em Los Angeles em fevereiro de 2015 e expandimos para Little Rock em junho de 2016”, explica o coordenador Alan Pinel, acrescentando que todos os ingredientes dos burritos são provenientes de doações ou aquisições de agricultores locais. Normalmente 50 voluntários participam de cada ação.

Além da distribuição de alimentos, o Burrito Project LA também realiza demonstrações de culinária vegana e jantares comunitários sem nenhum ingrediente de origem animal:

“São programas que se destinam mais à comunidade sem-teto e de baixa renda. Não se trata apenas de alimentos, está ligado ao desenvolvimento econômico, à desigualdade racial, de classe, e à sustentabilidade ambiental e muito mais. Com esse movimento, esperamos inspirar os membros da comunidade a se envolverem em mudanças positivas”, destaca.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *