São Paulo sedia o 2º Festival Folclórico Vegano 

Com entrada gratuita, o evento oferece boa diversidade (Fotos: Divulgação)

No domingo, das 12h às 20h, São Paulo vai sediar o 2º Festival Folclórico Vegano JMA J’adore mes amis. Com entrada gratuita, o evento oferece uma boa variedade de alimentos regionais em versões veganas – como baião de dois, tapioca, paçoca cremosa, nhoque de batata doce, risoto de pinhão, hambúrguer de feijão-fradinho, bolinho de feijoada e sorvetes.

Faz parte da programação uma palestra com nutricionista, roda de conversa sobre vivência vegana com baixo custo e contação de histórias em versões veganas do folclore brasileiro – privilegiando o respeito pelos animais por meio de personagens como o Saci e o Curupira. De acordo com a HiperVeg, que faz a divulgação do festival, durante o evento vão ser comercializados produtos veganos como roupas, calçados, cosméticos e artesanatos, além de itens para pets e uma feirinha de hortifrúti orgânica.

O Festival Folclórico segue a campanha Lixo Zero com o objetivo de reduzir ao máximo a produção de resíduos e gerar menor impacto possível ao meio ambiente. Por isso, o evento proíbe canudinhos de plástico, balões e bexigas nas decorações dos expositores. Também estimula a troca gradativa de utensílios, embalagens e copos, além da substituição das sacolas plásticas.

A organização do festival pede que os visitantes levem caneca, ecobag, talheres, guardanapo e canudo reutilizável como incentivo aos bons hábitos. Não é necessário se inscrever para participar das atividades oferecidas. O Festival Folclórico é realizado pelos idealizadores do Encontro Vegano JMA, que já recebeu mais de 80 mil visitantes ao longo das edições. O evento tem a proposta de mostrar como é possível um estilo de vida em oposição à exploração animal.

Saiba Mais

Vão ser oferecidas atividades de yoga e meditação a partir das 10h.

Serviço

Festival Folclórico Vegano JMA J’adore mes amis

Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana, São Paulo – SP (próximo ao metrô Ana Rosa)

Acessibilidade e estacionamento terceirizado no local

A maioria dos expositores aceita cartão de crédito

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *