Segunda maior companhia de laticínios dos EUA investe em marca de leites vegetais

A Good Karma produtos apenas bebidas não lácteas (Foto: Divulgação)

Este mês, a Dean Foods, segunda maior companhia de laticínios dos Estados Unidos, anunciou que se tornou acionista majoritária da marca de leites vegetais Good Karma, que segue em ascensão, segundo informações da CNBC.

A Dean Foods, que tem investido maciçamente em produtos não lácteos, rompeu contratos com 26 produtores de leite do estado da Pensilvânia em maio. Além disso, recentemente o portal Milk Business divulgou que a companhia está fechando mais um laticínio para direcionar investimentos à produção de leites vegetais.

Embora os valores dos investimentos da Dean Foods na Good Karma sejam mantidos em sigilo, a empresa tem despontado nos EUA como uma das mais interessadas no mercado de produtos para vegetarianos e veganos.

“A Good Karma é uma marca em rápido crescimento que nos leva de volta à crescente categoria de alimentos e bebidas, o que a torna uma excelente adição ao nosso portfólio”, disse o CEO da Dean Foods, Ralph Scozzafava. Mesmo com a adição, a Good Karma vai continuar operando como uma marca independente.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *