Vigor entra no mercado de leites vegetais

As cinco opções de leites vegetais já começaram a ser comercializadas em supermercados (Foto: Divulgação)

De olho na crescente demanda por produtos não lácteos no Brasil, a Vigor Alimentos lançou no mercado a linha de leites vegetais “Vigor 100% Vegetal”, composta por cinco opções: Amêndoa, Amêndoa Sem Adição de Açúcar, Arroz, Coco e Coco com Chocolate.

Segundo a diretora de Marketing da Vigor, Flávia Drummond, a entrada da Vigor nesse segmento é o reconhecimento da empresa em relação às novas necessidades dos consumidores.

“Estamos atentos a elas. Queremos atender à demanda do público que busca alimentos de origem vegetal oferecendo essa possibilidade de forma saborosa e com muitas opções”, diz Flávia e acrescenta que os produtos oferecidos em versões de um litro contém cálcio, vitaminas e zinco e são livres de colesterol, glúten e aromatizantes.

Uma pesquisa divulgada neste início de novembro pela Global Market Insights aponta que o mercado global de leites vegetais deve registrar o maior período de crescimento até 2026 – chegando a uma receita equivalente a mais de R$ 120 bilhões.

O relatório aponta o crescimento da população vegana como um fator de grande favorecimento, mas também destaca outras causas como maior diversificação da indústria alimentícia e intolerância à lactose e alergia ao leite, além do aumento do número de consumidores buscando outras opções associadas aos benefícios das bebidas à base de vegetais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *