17% da população dos EUA compra produtos veganos

Demanda por produtos veganos cresce cada vez mais nos EUA (Foto: Divulgação)

No ano passado, uma pesquisa publicada pela Report Buyer informou que 6% da população dos Estados Unidos é vegana. Recentemente, uma outra pesquisa realizada pela HealthFocus revelou que a demanda por produtos veganos já corresponde a 17% da população dos Estados Unidos.

Embora isso não signifique que esse percentual seja de veganos, mas sim de pessoas comprando produtos veganos, essa mudança de hábitos de consumo tem ajudado a alavancar a expansão do veganismo e a popularização dessa filosofia de vida que até alguns anos atrás ainda era considerada um estilo de vida alternativo, e inclusive vista como impraticável.

A demanda por produtos veganos por não veganos tem favorecido o crescimento do mercado vegano, ou seja, da oferta de mais opções de produtos sem ingredientes de origem animal – e que não são testados em animais. Por isso, os preços também estão se tornando mais competitivos. Além disso, cresce também o número de consumidores que já não compram produtos sem se importarem com a procedência e a cadeia produtiva.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *