200 cães que seriam vendidos como carne são resgatados e enviados ao Canadá e aos EUA

Além de Chicago, os animais foram encaminhados para abrigos em Illinois, Indiana, Iowa, Michigan, Minnesota e Wisconsin (Mike Mantucca/Pioneer Press)

Esta semana, 200 cães que seriam vendidos como carne na Coreia do Sul chegaram ao Canadá e aos Estados Unidos. A iniciativa de resgate foi da organização Humane Society International, que tem realizado um trabalho de combate à comercialização e consumo de carne de cachorro e de gato na Ásia, em parceria com organizações nacionais e regionais.

Dos 200 cães, 60 chegaram em Chicago, onde os voluntários se emocionaram quando tiveram o primeiro contato com os animais que enfrentaram 12 horas de voo de Seul a Toronto e mais 10 horas de transporte terrestre.

“Estou quase chorando”, disse Janie Jenkins ao Pioneer Press enquanto assistia a chegada dos cães. Ela coordena um grupo de resgate de animais e agora é responsável pela tutela de Toki, de um ano de idade. Além de Chicago, os cães foram encaminhados para abrigos em Illinois, Indiana, Iowa, Michigan, Minnesota e Wisconsin.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *