8000kicks lança mais um tênis vegano de fibra de cânhamo

A 8000kicks, startup fundada por uma avó de 78 anos e seu neto, está lançando mais um tênis vegano de fibra de cânhamo.

“O Seeker é o modelo mais novo, somando-se ao nosso carro-chefe, que é o Explorer, vendido em oito cores”, explica o cofundador, o português Bernardo Carreira.

“O Seeker está disponível em duas cores – bege e preto e branco. “Os dois vêm com uma sola de borracha reciclada antiderrapante.”

Questionado sobre as vantagens da utilização do cânhamo em vez de algodão, Bernardo explica que o sistema de produção da matéria-prima dispensa uso de fertilizantes, além de ter uma demanda pequena de água em relação ao algodão.

“E captura naturalmente o CO2 da atmosfera, além de restaurar nutrientes do solo”, diz.

A 8000kicks tem sido apontada como uma das marcas de destaque em inovação têxtil a partir do cânhamo. Além de calçados, já lançou também meias, máscaras e carteiras.

Uma das maiores conquistas da marca foi o lançamento de sua palmilha proprietária de cânhamo, que garantiu boas críticas por causa do conforto e das propriedades antibacterianas e sem odor.

Ainda sobre o Seeker, Bernardo Carreira informa que o produto tem um revestimento que protege o tecido contra manchas, líquidos e partículas de poeira. “Isso torna o tecido muito fácil de limpar.”

A marca tem um forte ethos contra subprodutos animais. Por isso, segundo o cofundador da 8000kicks, todos os seus componentes são veganos e, dentro do possível, biodegradáveis.

“Contamos com materiais naturais e reciclados que ajudam a marca a fechar o ciclo em termos de sustentabilidade. Por isso, a pegada estimada por par é de apenas 5,3 quilos de CO2”, garante.

“A fabricação de um par de tênis de corrida emite cerca de 14 quilos de CO2 na atmosfera, enquanto um par de calçados de couro pode chegar a 100 quilos.” A geração de 5,3 quilos de CO2 é compensada pela marca por meio do plantio de árvores.

Para saber mais sobre os produtos da 8000kicks, clique neste link. 

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *