8000Kicks lança meias de fibras de cânhamo

Segundo o cofundador da marca, o português Bernardo Carreira, são superduráveis, ultramacias, antiderrapantes, antibacterianas e antifúngica (Fotos: 8000Kicks/Divulgação)

Após um ano de desenvolvimento, a 8000Kicks lançará no próximo dia 16 uma linha de meias de fibras de cânhamo.

Segundo o cofundador da marca, o português Bernardo Carreira, têm excelente durabilidade e são mais sustentáveis, ultramacias, antiderrapantes, antibacterianas e antifúngicas.

“Utilizar cânhamo colocou nossas meias em uma nova categoria de inovação”, diz Carreira, que fundou a 8000Kicks com a avó Otília Santarém.

A marca, que lançou seus primeiros produtos em 2019, já é conhecida pela produção de calçados sustentáveis a partir de fibras de cânhamo.

Cinco modelos de calçados com fibras de cânhamo

“Passamos meses viajando pelo mundo procurando os produtores certos de cânhamo para garantir um tecido premium que não só fosse forte, flexível e durável, mas também à prova de respingos e poeira”, explica Bernardo Carreira.

Segundo o cofundador da 8000Kicks, no passado, o cânhamo já havia sido bastante utilizado como matéria-prima, mas hoje, com a tecnologia disponível associada à demanda, é possível ir além.

“Depois que nossos calçados se esgotaram em fevereiro, estamos apresentando agora duas novas cores – marrom e azul marinho. Agora temos cinco opções à disposição dos clientes.”

Clique aqui para conhecer a loja virtual da 8000Kicks.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *