Açougueiro se torna vegano depois de assistir “Terráqueos”

“Tem sido interessante usar meu conhecimento para algo diferente” (Foto: The Independent)

Depois de atuar por 20 anos como açougueiro, o britânico Brian Kavanaugh decidiu mudar de vida após assistir ao documentário vegano “Terráqueos”. Ao jornal britânico The Independent, ele revelou que na mesma noite teve uma crise de consciência que o impediu de continuar atuando nesse ramo. “De repente, a ideia de colocar algo morto dentro do meu corpo não parecia certo”, declarou.

Kavannaugh deixou o seu trabalho no açougue da rede de supermercados Morrisons e mais tarde foi apresentado aos cofundadores da empresa escocesa Sgaia Vegan Meats, Hilary Mason e Alberto Casotto, que se dedicam à produção de carnes de origem vegetal. “Tem sido interessante usar meu conhecimento para algo diferente. A carne [de origem vegetal] é fatiada da mesma maneira que em um fatiador de carne que usei por mais de uma década e, após tanta prática, consigo ser bem rápido com uma faca”, explicou.

Lançado em 2005, “Teráqueos – Faça a Conexão” é um documentário escrito, dirigido e produzido pelo ambientalista estadunidense Shaun Monson, que mostra até que ponto a humanidade chegou em relação à exploração animal. Pesado e chocante, o filme apresenta a realidade nua e crua por trás da produção de carnes, laticínios, roupas e calçados.

Também traz informações e imagens impactantes sobre espécies usadas como entretenimento e cobaias em laboratórios farmacêuticos e da indústria da beleza. Do início ao fim, o documentário, baseado em uma grande compilação de imagens de dezenas de autores, é narrado pelo ator vegano Joaquin Phoenix, o que ajudou muito na popularização do filme, assim como a trilha sonora assinada pelo compositor Moby, também vegano.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *