A ativista vegana Genesis Butler, de 12 anos, vai viajar dos Estados Unidos ao Vaticano para tentar falar com o Papa Francisco. O objetivo da jovem é convidá-lo a experimentar uma dieta baseada em vegetais durante a Quaresma, que começa em 6 de março e termina em 18 de abril.
Caso o papa aceite o convite, a Fundação Blue Horizon vai doar um milhão de dólares para uma instituição de caridade escolhida pelo papa. A iniciativa faz parte do projeto The Million Dollar Vegan, da organização Veganuary.
“Espero que o Papa Francisco se encontre comigo durante a minha viagem ao Vaticano para que eu possa explicar pessoalmente por que essa campanha é tão importante para mim e para o planeta”, justificou Genesis, acrescentando que também quer entregar ao papa milhares de assinaturas de pessoas que estão apoiando a campanha.
“Precisamos de Sua Santidade para dar um exemplo ao mundo de que devemos agir agora para deter as mudanças climáticas e ajudar a evitar o sofrimento dos animais”, declarou a ativista vegana.
Chamam a atenção os esforços que pessoas que se opõem ao veganismo fazem para tentar…
No romance “Ponciá Vicêncio”, de Conceição Evaristo, há um momento em que Ponciá está deitada…
Há um momento no livro “Quarto de Despejo” em que Carolina Maria de Jesus reflete…
No filme “American Honey”, de Andrea Arnold, Star (Sasha Lane) pega carona com um caminhoneiro…
No livro “Suicídios Exemplares”, Enrique Vila-Matas apresenta um jogador de futebol que fala sobre o…
Em um mundo de destruição ambiental, a fé pode nos salvar? Mas fé em que…