Banda vegana Architects lança décimo álbum

A banda vegana de metalcore Architects lançou no dia 21 o álbum “The Classic Symptoms of a Broken Spirit”, composto por 11 músicas. O título é sobre o sentimento e o estado que surgem de um olhar sobre as consequências das ações humanas no mundo.

“Às vezes, pode parecer exaustivo tentar constantemente mudar as coisas, tentar torná-las melhores […]. Acho que chegamos a um ponto em que estamos deprimidos e com o coração partido por tudo. Esse é o sintoma clássico [de que falamos no título do álbum]”, disse o baterista Dan Searle em entrevista à N-TV, da Alemanha, veiculada na semana passada.

Sobre os cinco membros serem veganos, o vocalista Sam Carter explicou que é uma boa maneira de viver, uma das grandes decisões que alguém pode tomar como indivíduo.

“Quando você se concentra no fato de que um animal tem que morrer para que você tenha uma determinada refeição…se você faz a conexão, é muito difícil continuar comendo. Mas há pessoas que não se importam…”

Dan Searle costuma utilizar as redes sociais para se posicionar sobre os direitos animais. “Outro dia, alguém me enviou uma mensagem comemorando o aniversário de três anos de uma postagem que fiz e disse: ‘Há três anos você postou isso e há três anos me tornei vegano.’ É muito legal você ter essa interação.”

Segundo Sam Carter, se eles fossem encarregados do mundo por um dia, transformariam todas as pessoas em veganas. “Isso seria ótimo, e há pequenas mudanças que ajudam. Mas algumas pessoas não querem isso. Isso as incomoda.”

O vocalista também revelou que há dias em que tem mais esperança em relação ao mundo, enquanto em outros não. “Ultimamente tem havido mais dias ruins do que bons.”

Vale lembrar que a música “Animals”, do álbum “For Those That Wish to Exist”, lançado em 2021, tornou-se a mais tocada da banda.

Além da banda levar o veganismo, incluindo questões ambientais, para suas letras, os músicos já falaram sobre veganismo em seus shows. Um exemplo foi o que ocorreu na Brixton Academy, quando o vocalista Sam Carter falou que a hora de mudar é agora.

“Ser vegano não pode mais ser apenas sobre empatia e benefícios à saúde. Ser vegano agora é a única opção que temos para ser uma geração que faz a diferença.”

Desde 2012, a banda tem participado de campanhas pró-veganas e em defesa da vida marinha, apoiando iniciativas de organizações como Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) e Sea Shepherd.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *