Notícias

BH recebe nova edição de festival de comida vegana

Uma das opções que serão oferecidas no Paraíso Veg no domingo (10) (Foto: Divulgação)

No domingo (10), das 11h às 19h, a região centro-sul de Belo Horizonte (MG) recebe nova edição do festival de comida vegana Paraíso Veg, que oferece 35 opções de alimentos veganos, além de artigos de moda, acessórios, arte, música e yoga. O evento que tem entrada gratuita é pet friendly, ou seja, permite a entrada de animais.

Realizado no espaço DO AR, no bairro Santa Lúcia, o festival promete diversidade em massas, doces, biscoitos, bolos gelados, conservas, salgados, bebidas, cosméticos, moda, produtos de cuidados pessoais e artesanais.

Entre as opções gastronômicas estão escondidinho de mandioca com carne de banana, espaguete de abobrinha ao molho sugo de carne de soja, almôndegas de soja ao molho de tomate caseiro, salada de legumes com bife de carne de banana, carne de banana com inhame, hambúrgueres, pizzas, quibe de abobrinha, coxinha de carne de jaca e esfiha de berinjela.

A lista inclui ainda requeijões vegetais de castanha de caju (natural e defumado) e de inhame, brigadeiro, inclusive sem açúcar, antepastos de cogumelos (shitake com pimenta-rosa; shimeji com alcaparras; funghi trifolati e shimeji ao teriyaki), farofa e molhos, sorvete, pastas em diversos sabores, pães e geleias artesanais, cappuccino, cookies e tortas veganas funcionais e sem glúten.

O Paraíso Veg terá música ao vivo com Márcia Mazala e Well Aguiar interpretando clássicos de Aretha Franklin, Amy Wine House, Roy Orbinson, The Temptations, Beatles, Queen, Cindy Lauper, White Snake, Creedance, Stevie Wonder, George Michel, Madonna, Michael Jackson, ABBA, Joss Stone, A-Ha, entre outros.

A programação também inclui aulão de yoga, rodas de conversa com nutricionistas e participação de organizações como o Projeto Lobo Alfa e Opa Bichos que levarão cães disponíveis para adoção.

Onde?

O Festival Paraíso Veg será no Espaço DO AR, na Rua Amoroso Costa, nº 32 – Santa Lúcia – Belo Horizonte (MG)

David Arioch Barcelos

Jornalista (MTB: 10612/PR), mestre em Estudos Culturais (UFMS) com pesquisa com foco em veganismo e fundador da Vegazeta.

Posts Recentes

Não faz sentido dizer que veganos matam mais animais

Chamam a atenção os esforços que pessoas que se opõem ao veganismo fazem para tentar…

5 dias ago

O consumo humano como miséria dos animais

No romance “Ponciá Vicêncio”, de Conceição Evaristo, há um momento em que Ponciá está deitada…

6 dias ago

A vaca como “escrava do homem”

Há um momento no livro “Quarto de Despejo” em que Carolina Maria de Jesus reflete…

7 dias ago

Por que não ter empatia por outros animais?

No filme “American Honey”, de Andrea Arnold, Star (Sasha Lane) pega carona com um caminhoneiro…

2 semanas ago

Comer animais é cobri-los para não reconhecê-los

No livro “Suicídios Exemplares”, Enrique Vila-Matas apresenta um jogador de futebol que fala sobre o…

2 semanas ago

Em um mundo de destruição ambiental, a fé pode nos salvar?

Em um mundo de destruição ambiental, a fé pode nos salvar? Mas fé em que…

2 semanas ago