29% dos brasileiros estão reduzindo o consumo de alimentos de origem animal

“Isso prova que, em um mercado expressivo como o brasileiro, uma quantidade considerável de pessoas é familiar com os benefícios de um consumo menor de produtos de origem animal” (Foto: Reprodução)

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo The Good Food Institute (GFI) revelou que 29% dos brasileiros estão reduzindo o consumo de alimentos de origem animal. O trabalho que contou com a participação de mais de nove mil pessoas de todas as regiões do Brasil destaca que a maioria dos entrevistados considera positiva a redução desse consumo, assim valorizando mais os alimentos de origem vegetal.

“Isso prova que, em um mercado expressivo como o brasileiro, uma quantidade considerável de pessoas é familiar com os benefícios de um consumo menor de produtos de origem animal”, enfatiza o relatório do GFI, acrescentando que as pessoas no geral revelaram interesse pelo assunto, o que demonstra que futuramente mesmo aqueles que não pensam em diminuir esse consumo agora podem mudar de ideia no futuro. Segundo a pesquisa, a principal motivação é a saúde, seguida pela preocupação com os animais e então com o meio ambiente.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *