Brian May pede para seguidores deixarem de comer carne

“Provavelmente a coisa mais eficaz que podemos fazer como indivíduos agora é tirar a carne da nossa dieta", declarou May

Foto: Acervo/Brian May

O guitarrista e cofundador do Queen, Brian May, está pedindo por meio das redes sociais para seus milhões de seguidores deixarem de comer carne.

“Precisamos de uma mudança radical em nossas prioridades e precisamos disso agora”, declarou.

E continuou: “Provavelmente a coisa mais eficaz que podemos fazer como indivíduos agora é tirar a carne da nossa dieta. E essa é a melhor coisa que podemos fazer pela nossa saúde também. E a melhor coisa para diminuir a crueldade contra os animais.”

Segundo Brian May, se todo mundo fizesse isso, as novas gerações teriam um futuro melhor.

Brian May tornou-se um incentivador da abstenção do consumo de carne e de outros produtos de origem animal e, por extensão, do veganismo, desde 2019, quando começou a criar com alguma regularidade publicações sobre o assunto.

Ele tem incentivado seus seguidores a optarem por produtos veganos, já fez críticas à indústria de alimentos de origem animal, compartilhou seus pratos veganos preferidos, lamentou o alto consumo de carnes durante períodos de festas, criticou a violência por trás desse consumo e já revelou em várias publicações o seu interesse por um show tipo “Live Aid” em benefício do meio ambiente.

Além disso, o músico e astrofísico já declarou que o coronavírus é uma consequência do consumo de animais e que o veganismo é o futuro da humanidade.

Segundo Brian May, nos últimos anos, a humanidade tem passado por várias situações que ratificam que é um momento crucial para as pessoas reavaliarem seus hábitos alimentares.

“Será que deveríamos comer animais? Definitivamente, não é a melhor coisa a se fazer.” Para May, avaliando o aumento e circulação de zoonoses no mundo, o consumo de animais “tem nos colocado de joelhos como espécie”.

Clique aqui para ler nossas outras matérias sobre Brian May

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here