Brian May pede para seguidores deixarem de comer carne

Foto: Acervo/Brian May

O guitarrista e cofundador do Queen, Brian May, está pedindo por meio das redes sociais para seus milhões de seguidores deixarem de comer carne.

“Precisamos de uma mudança radical em nossas prioridades e precisamos disso agora”, declarou.

E continuou: “Provavelmente a coisa mais eficaz que podemos fazer como indivíduos agora é tirar a carne da nossa dieta. E essa é a melhor coisa que podemos fazer pela nossa saúde também. E a melhor coisa para diminuir a crueldade contra os animais.”

Segundo Brian May, se todo mundo fizesse isso, as novas gerações teriam um futuro melhor.

Brian May tornou-se um incentivador da abstenção do consumo de carne e de outros produtos de origem animal e, por extensão, do veganismo, desde 2019, quando começou a criar com alguma regularidade publicações sobre o assunto.

Ele tem incentivado seus seguidores a optarem por produtos veganos, já fez críticas à indústria de alimentos de origem animal, compartilhou seus pratos veganos preferidos, lamentou o alto consumo de carnes durante períodos de festas, criticou a violência por trás desse consumo e já revelou em várias publicações o seu interesse por um show tipo “Live Aid” em benefício do meio ambiente.

Além disso, o músico e astrofísico já declarou que o coronavírus é uma consequência do consumo de animais e que o veganismo é o futuro da humanidade.

Segundo Brian May, nos últimos anos, a humanidade tem passado por várias situações que ratificam que é um momento crucial para as pessoas reavaliarem seus hábitos alimentares.

“Será que deveríamos comer animais? Definitivamente, não é a melhor coisa a se fazer.” Para May, avaliando o aumento e circulação de zoonoses no mundo, o consumo de animais “tem nos colocado de joelhos como espécie”.

Clique aqui para ler nossas outras matérias sobre Brian May

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *