Bryan Adams pede que as pessoas sejam mais compassivas com os animais

“Me oponho ao uso de peles de animais e a qualquer outro tipo de produto que use animais” (Foto: Reprodução)

O músico e fotógrafo canadense Bryan Adams, que ficou famoso por sucessos como “Everything I Do”, “Summer of 69″, Heaven” e “Please Forgive Me”, publicou neste início de ano em sua conta no Instagram que já não temos desculpas para não sermos mais compassivos com os animais. Ao final de declaração, ele usou a hashtag #govegan, mais uma vez convidando seus seguidores a se tornarem veganos.

Adams abandonou o consumo de carne em 1988, até que mais tarde se tornou vegetariano e então vegano. A primeira grande campanha de sucesso que contou com a participação do músico foi a construção de um santuário de baleias na Antártica na década de 1990.

Há alguns anos, em entrevista à organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), ele mandou uma mensagem bem clara para quem defende alguns animais, mas come outros: “Se você ama os animais, não os coma. Me oponho ao uso de peles de animais e a qualquer outro tipo de produto que use animais. Não como eles, e não me visto com eles”, declarou.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *