Bryan Adams planta uma árvore a cada ingresso vendido

Bryan Adams informou na semana passada que está plantando uma árvore a cada ingresso vendido em 2019 (Foto: Bryan Adams/Acervo Pessoal/Facebook)

O músico canadense Bryan Adams, que ficou famoso por sucessos como “Everything I Do”, “Summer of 69″, Heaven” e “Please Forgive Me”, informou na semana passada que está plantando uma árvore a cada ingresso vendido em 2019.

Segundo Adams, que é vegano, só este ano ele já garantiu o plantio de pelo menos um milhão de árvores. Mas o músico pretende ir além e, questionado sobre seus shows em São Paulo e no Rio de Janeiro na sexta (18) e no sábado (19), ele disse ainda que tem a intenção de colocar em prática um projeto de plantio de árvores no Brasil.

Conhecido por publicar em sua conta no Instagram imagens e mensagens que possam motivar seus seguidores a considerarem o veganismo, ele defendeu em publicação recente que já não temos desculpas para não sermos mais compassivos com os animais. Ao final de declaração, ele usou a hashtag #govegan.

Adams abandonou o consumo de carne em 1988, até que mais tarde se tornou vegetariano e então vegano. A primeira grande campanha de sucesso que contou com a participação do músico foi a construção de um santuário de baleias na Antártica na década de 1990.

Há alguns anos, em entrevista à organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), ele mandou uma mensagem bem clara para quem defende alguns animais, mas come outros: “Se você ama os animais, não os coma. Me oponho ao uso de peles de animais e a qualquer outro tipo de produto que use animais. Não como eles, e não me visto com eles.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *