Buscas no Google por comida vegana aumentam 2000%

No topo estão as buscas por estabelecimentos mais próximos que oferecem comida vegana (Foto: Pixabay)

De acordo com uma pesquisa da empresa britânica Thortful, com base em dados do Google Trends, de outubro de 2015 a outubro de 2020 houve um aumento de 2000% nas buscas globais por comida vegana.

No topo estão as buscas por locais mais próximos que oferecem comida vegana. Em segundo, cafés veganos mais próximos e então opções veganas mais próximas.

No cenário global, os países que mais se destacaram nesse tipo de busca são Singapura, Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia.

No Reino Unido, um dos destaques também foi a procura por entrega de comida vegana – que teve aumento nas buscas de 500% em cinco anos. Já a procura por comida vegana para viagem teve aumento de 450%.

Segundo a Thortful, isso é um indicativo de como os consumidores estão cada vez mais interessados em alimentos sem nada de origem animal.

“É emocionante ver que estamos expandindo nossos horizontes em relação a que tipo de comida consumimos”, avalia a empresa britânica, concluindo também que não são apenas os veganos que estão em busca de refeições veganas.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *