Embora quando se fale em Etiópia normalmente muitas pessoas logo associem às imagens de miséria, pobreza e fome, o comediante britânico vegano Romesh Ranganathan esteve no país situado no chamado “Chifre da África” e relatou em entrevista à Radio Times que teve uma das experiências gastronômicas mais incríveis na sua trajetória como vegano.
Segundo Ranganathan, que esteve na Etiópia gravando um episódio para o programa “The Misadventures of Romesh Ranganathan”, da BBC2, a Etiópia é um paraíso para vegetarianos e veganos, já que a abstenção do consumo de alimentos de origem animal também faz parte da cultura do país. Nesse aspecto, influenciado principalmente pela Igreja Ortodoxa Etíope, que incentiva o jejum de alimentos de origem animal.
“Cada restaurante e café [na Etiópia] tem um menu vegano. A comida é inacreditável, eu amei”, declarou. Entre as opções para veganos e vegetarianos estritos estão o Injera, um tipo de pão ázimo sem glúten; Shiro, um prato à base de pó de grão-de-bico cozido com o típico molho berbere vermelho; Atkilt Wot, um combinado de repolho, cenoura e batatas cozidas em um molho leve; Azifa, uma salada de lentilhas; e Gomen, à base de couve e especiarias cozidas, além de muitos outros pratos.
Vamos considerar que alguém seja insensibilizado para ser morto contra a sua vontade. Isso torna…
No filme “Fish Tank”, lançado no Brasil como “Aquário”, de Andrea Arnold, há uma cena…
A série “Monstro: A História de Ed Gein”, da Netflix, traz uma cena no segundo…
Chamam a atenção os esforços que pessoas que se opõem ao veganismo fazem para tentar…
No romance “Ponciá Vicêncio”, de Conceição Evaristo, há um momento em que Ponciá está deitada…
Há um momento no livro “Quarto de Despejo” em que Carolina Maria de Jesus reflete…