Filmagem secreta mostra cães usados como cobaias em testes de agrotóxicos

Nos testes, beagles são alimentados à força com altas doses de fungicidas da Dow AgroScienses

A escolha dos beagles é justificada pelo seu comportamento dócil, pela facilidade em confiar nas pessoas (Foto: HSUS)

Na terça-feira, a Humane Society of the United States divulgou uma filmagem secreta que mostra cães da raça beagle usados como cobaias em testes de agrotóxicos. Um investigador da organização que atua em defesa dos animais documentou mais de 20 experimentos de curto e longo prazo realizados ao longo de 100 dias nos laboratórios Charles River em Michigan.

Em um dos testes da multinacional Dow AgroScienses, que também comercializa seus agrotóxicos no Brasil, 36 beagles foram alimentados à força com altas doses de fungicidas. Segundo o investigador da HSUS, os animais que estão participando das experiências e que continuarem vivos até em julho serão mortos.

A escolha dos beagles é justificada pelo seu comportamento dócil, pela facilidade em confiar nas pessoas. Para piorar a situação, esse tipo de teste já foi reconhecido pela própria Dow AgroScienses como cientificamente desnecessário, mas ainda assim continua sendo realizado.

“O governo dos Estados Unidos eliminou esse teste como uma exigência há mais de 10 anos e quase todos os países do mundo seguiram o exemplo, inclusive a Dow”, informa a Humane Society, acrescentando que muitos outros laboratórios ainda realizam experiências com animais desconhecidas pela maioria da população.

A estimativa é de que apenas nos Estados Unidos mais de 60 mil cães sejam submetidos aos mais diferentes testes em centenas de laboratórios a cada ano: “Todos os dias esses cães engaiolados estão sendo envenenados e se aproximam cada vez mais de serem mortos. Devemos nos voltar para o público para se juntar a nós e pedir que a Dow pare o teste imediatamente e trabalhe conosco para colocar esses cães em lares adequados.”

Se você não concorda com essa prática abusiva, assine a petição clique aqui.

 

30 COMENTÁRIOS

  1. Não sei porque a hipocrisia os brasileiros passam o tempo todo pelos animais e eles são invisíveis aos olhos e ficam questionando os outros. Antes disso faça sua parte ao ver um serzinho desse pelo menos dê água e pouco de comida aí eu creio que vc é melhor do que os que maltratam. Eu adotei 6 e os amo só não pego mais por não ter condições,mais quando vou trabalhar levo uma mochila pesada com ração para gato e cachorro e dando um pouco pra cada animal que encontro,isso não vai mudar a condição dele mais pelo menos sei que fiz o que pude

  2. Deus criou os animais para nós ensinar o amor verdadeiro, e vcs que estão fazendo essa crueldade com os cães, irão ter a sua cota de punição, se não for em vida, será no fim dela no juízo final, terá que prestar contas à Deus.

  3. Mesmo querendo ajudar nem conseguimos assinar a petição, soltem já esses anjos,stop aos testes e não usem os animais como cobaias, vocês devem estar loucos, isto é de gente com problemas mentais, malditos monstros

  4. Já tem mensagem ruim….em excesso. Por favor! Quando isto vai mudar????????
    Um dia um cão desses vai lhes salvar a sua vida!!! Nunca percebem??? Mas isso….vai ser um filho seu em uma piscina…ou algo parecido……vai sim!

  5. É só, todos que estão fazendo comentários aqui, não comprar nenhum produto pra quem essa “empresa” produtos é, o melhor tipo de acabar com isso 😡😠🤬❗❗

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here