Câmeras flagram abandono de animais em Contagem (MG)

Câmeras de segurança de uma clínica veterinária no bairro Alvorada, em Contagem (MG), flagraram na noite de sábado (20) um homem abandonando vários filhotes de gatos dentro de uma caixa. As imagens foram divulgadas nas redes sociais pela médica veterinária Juliana Masiero.

Já na segunda-feira (22), voluntárias da ONG Proteger passavam por uma praça no centro de Contagem quando viram mais um abandono, desta vez, uma cadelinha ainda filhote. O autor do crime fugiu e a polícia foi acionada nos dois casos para registro de boletim de ocorrência.

Os animais foram resgatados e já estão disponíveis para adoção. Interessados devem entrar em contato com o Projeto Proteger por meio das redes sociais. “Fazemos um apelo à população para que adotem animais em vez de comprá-los. Também é importante que cães e gatos sejam castrados”, frisa a entidade.

“Quem flagrar casos de abandono deve fazer a denúncia à Polícia Militar para tentar a prisão em flagrante. Caso o flagrante não seja possível, a pessoa deve procurar a delegacia de Polícia Civil para fazer o boletim de ocorrência.”

Vale lembrar que, além de ser um ato de falta de consideração pelos animais, abandonar é crime de maus-tratos previsto na Lei dos Crimes Ambientais (9.605/1998), Lei Estadual  22.231/2016 e Lei Sansão (14.064/2020).

Acompanhe a ONG Proteger nas redes sociais:

Instagram: @projetoproteger

Facebook: /projetoproteger

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *