Chris Paul comemora benefícios da dieta à base de vegetais

“A primeira coisa que mudou foi que me tornei muito rápido, muito mais rápido” (Foto: Getty)

Depois de adotar uma dieta à base de vegetais, o jogador de basquete Chris Paul, que participou nove vezes do Jogo das Estrelas da NBA e duas vezes conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas, garante que só tem motivos para comemorar ao deixar de consumir alimentos de origem animal.

Em recente entrevista à revista Men’s Health, o atleta de 34 anos, atual armador do Oklahoma City Thunder, contou que decidiu trilhar um novo caminho em junho de 2019, durante a produção do documentário “The Game Changers”, lançado no Brasil pela Netflix em setembro com o título “Dieta de Gladiadores”.

O desejo de mudança veio porque ele se sentia lento ao jogar com jovens de 19 a 20 anos. “Tive a oportunidade de atuar na produção executiva de um documentário chamado ‘Game Changers’, que fala sobre dietas à base de vegetais e como isso tem ajudado atletas”, explicou.

E acrescentou: “Pra mim, competitivo como sou, olhei pra isso e fiquei: ‘Espera aí, me deixe tentar isso. E tentei, e a primeira coisa que mudou foi que me tornei muito rápido, muito mais rápido.”

Chris Paul, que tinha inúmeros problemas com lesões, disse que a maior mudança foi em relação às dores que ele sentia quando ainda consumia alimentos de origem animal, que simplesmente desapareceram ao mudar sua alimentação.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *