Conflor lança sobremesas veganas para o fim de ano no RJ

Fotos: Klacius Ank

Bolo Floresta Negra, Chocotone e Bûche de Natal são algumas das sobremesas sazonais já lançadas pela confeitaria vegana Conflor, no Santo Cristo, no Rio de Janeiro (RJ), e que se tornaram best-sellers da marca durante as festas de fim de ano.

Não à toa, na Linha de Natal de 2021, essas e outras criações que foram sucesso em anos anteriores retornam ao menu de dezembro. Além da Linha de Natal com os mais vendidos, a chef confeiteira Luísa Mendonça também traz novidades inéditas à fábrica-café, como as Rabanadas Veganas e o Bolo de Especiarias com Romã – para trazer sorte ao ano que está por vir.

Entre os clássicos natalinos que ganham releituras veganas na confeitaria carioca está a porção de Rabanada feita com pão artesanal da casa e leite de castanha-de-caju e canela. Outra tradição de fim de ano que ganha uma versão sem ingredientes de origem animal na Conflor é o Chocotone feito em parceria com a Maré Chocolate, que utiliza gotas do seu tablet de chocolate 54% e passa por oito horas de fermentação.

Um best-seller do Natal de 2018 que está de volta no cardápio da confeitaria em 2021 é o Bolo Floresta Negra da Conflor, feito com três camadas de massa de cacau, recheio de chantilly com calda de cereja, cobertura de brigadeiro e finalizado com cerejas e blueberries. Outra sobremesa que figurou entre as mais vendidas é o Bûche de Noel – rocambole com massa de baunilha, recheio de brigadeiro de nozes e cobertura de ganache de chocolate – sucesso de 2020 e que está de volta na linha deste ano.

Entre as novidades inéditas para o Natal merecem destaque o Pavê de Chocolate com Uva Verde  – com leite de amendoim, chocolate Maré 60% e uva verde –, o Bolo de Especiarias e Romã, com geleia de Romã combinada com massa de especiarias – que promete levar sorte para 2022 –, e o Bolo Feliz Natal, feito com massa fofinha de cacau e uma generosa camada de geleia de morango.

A Linha de Natal da Conflor já está disponível pelo site conflorvegan.com.br e as encomendas podem ser feitas até o dia 20 de dezembro. As entregas compreendem toda a cidade do Rio de Janeiro e Niterói.

Saiba Mais

A Conflor fica na Rua Orestes, 28 – Santo Cristo, 3º andar, Rio de Janeiro (RJ).

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *