Cresce número de animais fugindo dos matadouros em Nova York

“Ela parecia ter se deitado, como se fosse dormir, e nunca mais acordou. Foi devastador, pobre menina” (Foto: Centro de Cuidados Animais de Nova York)

Desde março, Nova York tem registrado crescimento do número de animais fugindo dos matadouros. Em 2018, o Centro de Cuidados Animais da cidade registrou 11 casos de fuga.

Já este ano, só em um período de dez dias do mês passado, foram encontrados quatro animais que escaparam de serem reduzidos a pedaços de carne. Segundo o Centro de Cuidados Animais, é difícil explicar o que está acontecendo, mas parece que os animais estão se antecipando ao triste destino planejado para eles.

Bois, vacas, bezerros, cabras, cordeiros, porcos estão entre os animais que tem ganhado às ruas de Nova York, na tentativa de encontrar abrigo seguro ou alguém que possa zelar por eles.

E as fugas continuam, superando facilmente em um trimestre o total registrado pelo Centro de Cuidados Animais ao longo de 2018. Outra observação feita pelo órgão é que os animais encontrados normalmente são jovens.

Uma das mais recentes resgatadas foi a bezerra Major Deegan, nome que recebeu do Departamento de Polícia de Nova York após ser retirada da via expressa Major Deegan. Com uma etiqueta plástica na orelha, ela conseguiu escapar do matadouro e foi encontrada ofegante, assustada e bastante estressada.

Após ser encaminhada para o santuário Skylands, em Wantage, no condado de Sussex, a bezerra recebeu o nome de Kristin, mas acabou não gozando da merecida liberdade.

Embora recebesse cuidados médicos diários, no final do mês passado, os funcionários do santuário estavam realizando algumas atividades agrícolas quando retornaram e a encontraram sem vida, em decorrência de falência de rins.

“Ela parecia ter se deitado, como se fosse dormir, e nunca mais acordou. Foi devastador, pobre menina”, lamentou o santuário em sua página.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *