Crescimento do mercado de queijos vegetais é classificado como “surpreendente”

Classificação foi feita pela empresa de análise global de mercado Knowledge Sourcing Intelligence

“Oportunidades de crescimento para os produtores de queijo vegano estão aumentando em várias partes do mundo” (Foto: VBites/Divulgação)

Um relatório recente divulgado pela Research and Markets, que mantém o maior banco de dados global de análises de mercado, classificou como “surpreendente” o crescimento do mercado de queijos vegetais.

A pesquisa assinada pela Knowledge Sourcing Intelligence também deu ênfase ao segmento global como um meio que oferece inúmeras oportunidades para quem quer investir em alimentos à base de vegetais, considerando um cenário de grande desenvolvimento para os próximos anos.

“Com o aumento da aplicação em diversos setores, as oportunidades de crescimento para os produtores de queijo vegano estão aumentando em várias partes do mundo”, enfatiza a empresa de análise global de mercado.

A pesquisa aponta que o número crescente de lançamentos de alternativas não lácteas deve ditar o comportamento da cadeia de produção nos próximos anos. E, sem dúvida, tudo isso tem sido influenciado pelas mudanças de comportamento do consumidor.

“A conscientização sobre o impacto negativo do alto consumo de carne no meio ambiente é um dos principais fatores por trás da crescente popularidade de produtos à base de vegetais, incluindo o queijo vegano”, avalia a Knowledge Sourcing Intelligence.

Outros fatores que influenciam o mercado

Os queijos vegetais estão sendo cada vez mais vistos pelos consumidores como opções atrativas. Conforme o relatório, cresce o número de opções sem aditivos químicos nocivos à saúde; o que é um fator de importância para quem quer abdicar do consumo das versões tradicionais de queijo.

Intolerância à lactose e preocupações com o bem-estar animal também são apontados como impulsionadores do consumo de queijos vegetais. A pesquisa destaca ainda o crescimento desse mercado em 2020 principalmente em países como Estados Unidos e Canadá.

“Os recentes investimentos na produção de queijos vegetais sustentam o crescimento da categoria em várias partes do mundo”, acrescenta.

Vale lembrar que a Knowledge Sourcing Intelligence prevê que o mercado global de queijos vegetais deve alcançar um valor equivalente a mais de R$ 23,8 bilhões de dólares até 2025 – superando de longe os R$ 14,3 bilhões de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here