Crescimento do mercado de queijos vegetais é classificado como “surpreendente”

“Oportunidades de crescimento para os produtores de queijo vegano estão aumentando em várias partes do mundo” (Foto: VBites/Divulgação)

Um relatório recente divulgado pela Research and Markets, que mantém o maior banco de dados global de análises de mercado, classificou como “surpreendente” o crescimento do mercado de queijos vegetais.

A pesquisa assinada pela Knowledge Sourcing Intelligence também deu ênfase ao segmento global como um meio que oferece inúmeras oportunidades para quem quer investir em alimentos à base de vegetais, considerando um cenário de grande desenvolvimento para os próximos anos.

“Com o aumento da aplicação em diversos setores, as oportunidades de crescimento para os produtores de queijo vegano estão aumentando em várias partes do mundo”, enfatiza a empresa de análise global de mercado.

A pesquisa aponta que o número crescente de lançamentos de alternativas não lácteas deve ditar o comportamento da cadeia de produção nos próximos anos. E, sem dúvida, tudo isso tem sido influenciado pelas mudanças de comportamento do consumidor.

“A conscientização sobre o impacto negativo do alto consumo de carne no meio ambiente é um dos principais fatores por trás da crescente popularidade de produtos à base de vegetais, incluindo o queijo vegano”, avalia a Knowledge Sourcing Intelligence.

Outros fatores que influenciam o mercado

Os queijos vegetais estão sendo cada vez mais vistos pelos consumidores como opções atrativas. Conforme o relatório, cresce o número de opções sem aditivos químicos nocivos à saúde; o que é um fator de importância para quem quer abdicar do consumo das versões tradicionais de queijo.

Intolerância à lactose e preocupações com o bem-estar animal também são apontados como impulsionadores do consumo de queijos vegetais. A pesquisa destaca ainda o crescimento desse mercado em 2020 principalmente em países como Estados Unidos e Canadá.

“Os recentes investimentos na produção de queijos vegetais sustentam o crescimento da categoria em várias partes do mundo”, acrescenta.

Vale lembrar que a Knowledge Sourcing Intelligence prevê que o mercado global de queijos vegetais deve alcançar um valor equivalente a mais de R$ 23,8 bilhões de dólares até 2025 – superando de longe os R$ 14,3 bilhões de 2019.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *