Djokovic diz que está se recuperando melhor desde que parou de se alimentar de animais

"Não tenho mais as alergias que eu costumava ter. Gosto disso"

“É sobre como essa dieta [com alimentos de origem animal] afeta o mundo, não apenas a saúde pessoal, mas também a sustentabilidade, a ecologia, os animais” (Reuters/Carl Recine/Pool)

O célebre tenista sérvio Novak Djokovic, número 1 do ranking mundial, disse esta semana que está se recuperando melhor desde que parou de se alimentar de animais há alguns anos.

“Tenho uma alimentação à base de plantas. Acho que esta é uma das razões pelas quais me recupero bem. Não tenho mais as alergias que eu costumava ter. Gosto disso”, declarou em publicação da AOL veiculada ontem.

O atleta tem sido apontado como responsável pelo crescimento do número de restaurantes veganos em Belgrado e em outras regiões da Sérvia.

“É sobre como essa dieta [com alimentos de origem animal] afeta o mundo, não apenas a saúde pessoal, mas também a sustentabilidade, a ecologia, os animais. É com isso que me importo, por isso tenho o privilégio de fazer parte desse time”, justificou.

A declaração acima foi feita em relação à sua participação na produção do documentário “The Game Changers”, que surgiu com a missão de provar que atletas não precisam consumir alimentos de origem animal.

O filme tem direção de Louie Psihoyos, que venceu o Oscar em 2009 com o filme “The Cove”, e produção do cineasta vegano James Cameron, que produziu e dirigiu filmes como “O Exterminador do Futuro”, “Titanic” e “Avatar”.

5 COMENTÁRIOS

  1. Muito simples. Há 11 anos não como nenhum animal, nada que tenha olhos. Se você imaginar que o stress do animal ao morrer fica impregnado na carne dele, e que esse stress passará para você ao ingeri-lo causando uma série de distúrbios no seu organismo, então fica fácil virar vegetariano.

  2. Sou quase vegetariano. Não consumo laticínios, nem carne vermelha, nem trigo, nem café. Só produtos orgânicos, óleo de coco, azeite puro, sal rosa ou marinho. Mas consumo ovos e peixe. Esses, não dispenso. Ovos tem LUTEÍNA, excelente para os olhos. Peixes são proteína completa. Não dá prá ser 100%, desculpe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here