Abaixo-assinado com mais de 2,1 milhões de apoios contra Festival de Carne de Cachorro vai ser entregue na Embaixada da China

O objetivo é mostrar que o Brasil é contra a realização desse evento e que, além de injustificável, prejudica a imagem internacional dos chineses (Foto: HSI)

No dia 12 de junho, às 11h, o movimento Nação Vegana Brasil vai entregar na Embaixada da China, em Brasília, um abaixo assinado com mais de 2,1 milhões de apoios contra o Festival de Carne de Cachorro. O objetivo é mostrar que o Brasil é contra a realização desse evento e que, além de injustificável, prejudica a imagem internacional dos chineses.

Chamado oficialmente de Festival de Lichia e Carne de Cachorro, o evento realizado em Yulin, na província de Guangxi, entre os dias 21 e 29 de junho, deve abater cerca de 10 mil cães este ano, segundo a organização Humane Society International (HSI).

O primeiro festival foi realizado em 2009, e surgiu a partir da crença de que comer carne de cachorro durante o verão chinês traz sorte e boa saúde. Há até mesmo uma crença de que afasta doenças e aumenta o desempenho sexual dos homens.

O problema é que o custo disso é a morte violenta de milhares de cães, além de gatos, que com certeza não gostariam de ter suas vidas precocemente usurpadas para atender interesses humanos não imprescindíveis, assim como fazemos com bois, vacas, porcos, frangos, galinhas, etc.

Embora tenha se tornado tradicional, já tem alguns anos que o Festival de Yulin, como também é conhecido, conquistou má fama fora da China. Ademais, não são poucos os cães e gatos servidos no evento que são abatidos aos olhos do público.

Caso queira assinar o abaixo-assinado, clique aqui.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

9 respostas

  1. O culpado de tudo é Deus, o todo poderoso que poderia ter criado todas as espécies vegetarianas, como carne porque fui acostumado e é muito dificil deixar de comer, mas que pelo menos já que o lixo humano come que criem mecanismos para que não haja sofrimento na hora da morte, e já tem gente demais no planeta, passou da hora de haver controle de natalidade dos humanos, quanto menos gente, menos desgraças para as outras espécies e para o planeta. Vivemos tempos que algumas pessoas se tivesse coragem cometeria suicidio, deviam fazer o mesmo com quem comete essas atrocidades para eles aprenderem como é doloroso. Cadê a ONU? Cadê os que mandam no mundo? Oras, se ficarmos esperando tudo isso vai continuar, ao invés disso porque não abrem uma forma para que possamos nós pessoas que queremos realmente acabar com isso uma forma de nos reunir pessoalmente e discutirmos formas de irmos prá luta mesmo, porque na conversa infelizmente vai continuar assim.

  2. É através desse baixo assinado que faremos com que seja feita justica contra esta barbarie, contra os caes que sao cozidos vivos, que se faca justica e parem com tudo isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *