Empresas firmam parceria para produção de doces veganos com canabinoides nos EUA

OBX fornecerá os ingredientes e a fabricação ficará por conta da Buoyant (Foto: Buoyant Brands)

Nos EUA, em resposta à crescente demanda, duas empresas firmaram uma parceria para a produção de doces veganos, funcionais e mais acessíveis com canabinoides, o que inclui produtos de confeitaria.

A Buoyant Brands, de Ohio, já é especializada em chocolates premium com canabinoides e conta com uma equipe de pesquisadores, chefs e chocolatiers. Já a Open Book Extracts, da Carolina do Norte, tem uma atuação mais ampla, fornecendo tanto ingredientes para a indústria quanto produtos finais – inclusive não comestíveis.

“Na parceria, a OBX fornece os canabinoides, incluindo CBD [canabidiol] de amplo espectro [que preserva todos os importantes componentes naturais do cânhamo, com exceção do THC], bem como canabinoides mais raros do tipo CBG, CBN, CBC, THCV e CBDV, e a Buoyant Brands fabrica os produtos em suas instalações em Ohio”, informam.

A parceria também promete lançamentos de caixas de doces funcionais para datas comemorativas como Dia dos Namorados e Natal. Segundo a Growth Market Reports, o mercado de produtos à base de canabidiol deve movimentar o equivalente a mais de R$ 5 bilhões até 2027.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *