Executivo paga US$ 110 mil para matar rara cabra selvagem no Paquistão

Em 2011, já havia apenas 2,5 mil cabras-selvagens-paquistanesas na região

“Foi um tiro fácil e certeiro. Tenho o prazer de levar este troféu”, disse Harlan (Acervo: Bryan Harlan)

Um executivo chamado Bryan Harlan, do estado do Texas, nos Estados Unidos, publicou ontem uma foto após matar uma rara cabra da montanha no Paquistão. O animal da espécie markhor é nativo do norte do país e da Caxemira.

“Foi um tiro fácil e certeiro. Tenho o prazer de levar este troféu”, disse Harlan à imprensa paquistanesa. Ele pagou 110 mil dólares para matar a cabra-selvagem-paquistanesa que é um símbolo nacional do país. O executivo é o terceiro turista dos EUA a matar um markhor.

Autoridades paquistanesas disseram ao The Washington Post que apenas caçadores como Bryan Harlan, que pagam grandes quantias de dinheiro, têm permissão para caçar as cabras da montanha no norte do país.

A população de markhor tem diminuído nos últimos anos, principalmente devido ao desmatamento, atividades militares, caça furtiva e troféus de caça, entre outras causas. Em 2011, já havia apenas 2,5 mil cabras-selvagens-paquistanesas na região.

22 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente é tipo de ser humano é o que destrói tudo.Quanta selvageria/crueldade /hipocrisia/bestialidade/COVARDIA da pessoa em se achar o “máximo em tirar a vida de um animal “.Deveria ter a dignidade de lutar em preservar a vida dos animais, o ecossistema e gastar dinheiro com algo útil também para a humanidade, por exemplo, minimizar a fome no mundo…Lamentável e vergonhoso chamar alguém que faz essas barbáries de civilizado e ser humano. ..Pois não é digno nem se comparado aos animais! !!! (DEUS em seu infinito Poder dê o retorno em progressão geométrica a todos, principalmente a que covardemente mata os animais )

  2. Não tenho palavras. Nós temos como conseguir um contato com esta personalidade narcisista e propor que ele empregue melhor o seu dinheiro preservando. Tenho certeza que ele vai render muito mais positivamente na mídia e os narcisista adoram. Estou falando sério.

    • Eita

      Fogo do inverno ??
      Então vc cre em Jesus.

      E Jesus disse orai pelos seus inimigos

      Acredito que ele não disse para desejar poucos dias de vida para ninguém haha

      Reveja seus valores 😎

  3. Ele que deveria ser morto ..e nao este lindo animal o unico animal destruidor ,agressivo, que oferece perigo a todos os animais infelizmente somos nós a raça humana ..

  4. Mentalidade deformada, traços de psicopatia misturada ao ego de ter um troféu macabro que atesta sua perversão e covardia matando com arma de fogo animal inofencivo e raro, um caçador esnobe metido a excêntrico buscando destaque e aceitação em seu meio de pessoas futeis. Fez um negócio com um país pobre que hagiu como uma prostituta vendendo o simbolo de sua propria pátria para o prazer de um ser cruel.
    Lamentável.

  5. Que vida medíocre esse verme deve ter para buscar prazer com o sofrimento e a morte de um ser que não pode se defender dessa crueldade. Covarde, nojento! Nesse mundo não deveria ter espaço para pessoas assim! Mas oq é dele está guardado!

  6. Infelizmente nos dias de hoje,os grandes marginais,bandidos, assassinos, são esses carinhas de dinheiro,que se acham acima da lei. Agora garanto uma coisa tu vai ter de volta o que tu plantou. Covarde.

  7. Burro idiota ordinário
    Tenho nojo desse tipo ser humano
    Nem humano é
    Um ser destruídor da vida nosso planeta
    Às autoridades de lá não prestam igual a ele
    Se corrompe em destruir vida selvagem por dinheiro
    Mãe natureza dará retorno todos eles

  8. Estupidez, nojento. Eu ainda não sei como pode existir um ser desse tipo, não dá pra acreditar q sou da mesma espécie dele, mais de uma coisa eu sei, aki se faz, aki se paga.

  9. Vil,o sujeito que matou animal raro, sob deleite, nas montanhas Paquistanesas; Vil, o pais que permite assassinato de animais indefesos so pagamento; Vil,o pais que não educou suficientemente alguém que tem ostenta poder aquisitivo e ,por isso, tem o direito de matar animais indefesos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here