Fotógrafa cria ensaio com sobreviventes do comércio de carne de cachorro

Fotos: Sophie Gamand

Enquanto o governo da Coreia do Sul discute a proibição do comércio de carne de cachorro, a fotógrafa Sophie Gamand criou um ensaio com alguns sobreviventes que hoje vivem nos EUA.

Os retratos da série “Gamand’s Survivors of the Dog Meat Trade” estão em exibição na galeria Hamilton-Selway Fine Art, em West Hollywood, e representam uma pequena parcela dos milhares de cães resgatados do mercado de carne de cachorro sul-coreano.

Sophie Gamand diz que, por meio da série, quer que as pessoas vejam esses cães como os seres que são. Segundo ela, as coleiras e adereços utilizados pelos animais foram criados artesanalmente e com materiais leves para que não fossem desconfortáveis para eles.

“Juntar-me a uma missão da Humane Society International de resgate em fazendas de carne de cachorro abriu meus olhos para as condições perturbadoras em que esses cães vivem, além da resiliência que eles revelam constantemente.”

Um dos animais apresentados é Birdie, uma mistura de jindo/labrador que foi resgatada em 2018 e adotada pelo esquiador olímpico Gus Kenworthy. Outra cadela é Juliette, resgatada pela HSI em 2020 e adotada pelo ator de “The Wheel of Time”, Daniel Henney.

“Estou imensamente orgulhoso de que Juliette seja uma das sobreviventes do comércio de carne de cachorro apresentadas no projeto fotográfico de Sophie Gamand. Espero ver o fim desse comércio na Coreia do Sul. Acho que não é uma questão de se, mas de quando vai acontecer.”

O cão Chewbacca também está entre os retratados. Hoje ele vive na Virgínia com o presidente da Humane Society International, Jeffrey Flocken, que diz:

“A campanha da HSI está focada em acabar com a indústria de carne de cachorro na Coreia do Sul, o único país do mundo que cria cães para consumo, e estamos fazendo um progresso incrível.”

E continua: “O objetivo real é aprovar uma proibição que acabe com essa indústria para sempre. E a campanha significa muito para mim porque trouxe a mim e à minha família Chewbacca, que foi resgatado após o fechamento da décima quinta fazenda de carne de cachorro.”

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *