Vegana e ativista pelo clima Greta Thunberg encontra o Papa Francisco

Durante o breve encontro, o pontífice agradeceu a visita de Greta e a encorajou a continuar atuando em defesa do meio ambiente (Foto: Sala de Imprensa da Santa Sé/Divulgação)

A vegana e ativista sueca pelo clima Greta Thunberg conheceu hoje pela manhã o Papa Francisco após a sua audiência semanal no Vaticano. Greta trazia uma placa que convidava as pessoas a se juntarem a ela na luta contra as mudanças climáticas.

Depois de pedir o apoio do papa, a jovem de 16 anos disse que há muitas coisas que os jovens podem fazer para melhorar a situação, especialmente pressionar as pessoas no poder, porque são as que têm mais influência.

“Mas também há coisas que se podem fazer individualmente para mudar os próprios hábitos, procurando viver da forma mais neutra possível no que diz respeito à emissão de carbono”, enfatizou também em referência à abstenção do consumo de alimentos de origem animal.

E acrescentou: “A coisa mais importante que [os jovens] podem fazer é procurar entender a extensão da situação, o que está acontecendo e o motivo pelo qual devem lutar para deter o que está ocorrendo.”

Durante o breve encontro na Praça São Pedro, o pontífice agradeceu a visita de Greta e a encorajou a continuar atuando em defesa do meio ambiente, segundo o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *