Harrison Ford muda alimentação pelo bem do planeta

Ford revelou que já não consome mais nenhum tipo de laticínios ou carne, com exceção de peixe, e que tem priorizado os vegetais (Foto: Reprodução)

Durante sua participação no programa The Ellen DeGeneres Show, o ator Harrison Ford disse esta semana à anfitriã que decidiu fazer mudanças na sua alimentação pelo bem do planeta. O anúncio foi feito um ano após ele criticar líderes mundiais que ignoram o impacto das mudanças climáticas.

Depois de ter sua aparência e condicionamento físico elogiados por Ellen Degeneres, Harrison Ford revelou que já não consome mais nenhum tipo de laticínios ou carne, com exceção de peixe, e que tem priorizado os vegetais.

Ele disse que em primeiro lugar foi uma mudança pelo bem do planeta, mas que abdicar do consumo desses alimentos de origem animal também tem impactado de forma positiva em sua saúde.

O ator também foi elogiado por Ellen por discursar para uma multidão na ONU, pedindo por mais ações contra as mudanças climáticas.

Ator criticou líderes mundiais por ignorarem mudanças climáticas

Em 2019, Harrison Ford participou da Cúpula Mundial de Governos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde declarou que os líderes mundiais que ignoram as mudanças climáticas estão sendo negligentes, individualistas e prejudicando o planeta.

“No mundo todo, lideranças, inclusive do meu país, que querem preservar a sua participação no status quo, negam ou denigrem a ciência. Elas estão do lado errado da história”, declarou Ford.

O ator, que conquistou fama internacional depois de interpretar Han Solo na franquia “Guerra nas Estrelas” e também o personagem-título de “Indiana Jones”, prosseguiu:

“Estamos diante do que acredito ser a maior crise moral do nosso tempo, e os menos responsáveis pela destruição do meio ambiente sofrerão as maiores consequências.”

Ford disse que está na hora das pessoas “arregaçarem as mangas” e trabalharem juntas para fazer a diferença em relação às mudanças climáticas.

“Se quisermos sobreviver neste planeta, a única casa que qualquer um de nós vai conhecer, para a nossa segurança, para o nosso futuro, para o nosso clima, nós precisaremos da natureza agora mais do que nunca. A natureza não precisa das pessoas. As pessoas precisam da natureza”, enfatizou.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

  1. SENHORES GOSTARIA DE SABER DE VÓS SE HÁ ALGUMA PESQUISA EM RELAÇÃO AO CORONA VIRUS DO EFEITO DO MESMO SOBRE OS VEGANOS E VEGETARIANOS EM SI??????
    EIS A QUESTÃO……….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *