Imagens expõem crueldade da exportação de gado vivo

Um vídeo publicado no YouTube pela Mercy for Animals Brasil mostra a triste realidade desses animais

Animais são pendurados pelas pernas e içados do alto dos navios como se fossem objetos (Imagem: MFA/Reprodução)

Depois de um ano de protestos e determinações legais que poderiam ser favoráveis ao fim da exportação de animais vivos no Brasil, imagens chocantes revelam a terrível realidade dos bois transportados em navios para matadouros em países distantes.

Um vídeo publicado hoje (21) no YouTube pela organização Mercy for Animals Brasil mostra animais tendo seus pescoços cortados enquanto ainda estão conscientes e aptos a sentirem dor.

Outras imagens revelam bois sendo esfaqueados, recebendo chutes e tendo seus rabos violentamente torcidos. Funcionários também aterrorizam os animais e cortam seus tendões; outros são pendurados pelas pernas e içados do alto dos navios.

Para que isso não continue ocorrendo, a Mercy For Animals criou uma petição pedindo ao Senado Federal brasileiro que aprove o Projeto de Lei 357/2018, que prevê a proibição da exportação de animais vivos destinados ao abate em outros países.

A exportação de animais vivos para abate está sendo progressivamente eliminada da Nova Zelândia e da Índia, e já foi objeto de projetos de leis, leis e decisões judiciais que proibiriam essa prática no Brasil. O Ministério Público Federal também defendeu o fim da exportação de animais vivos para abate, a considerando inconstitucional.

“Desde o dia em que esses animais são carregados em navios lotados e sujos até o dia em que são brutalmente mortos, suas vidas são cheias de miséria e privação”, disse a diretora executiva da Mercy For Animals Brasil, Sandra Lopes. “Como uma sociedade civilizada, é nosso dever banir a absurda prática de exportação de animais vivos, um completo desastre animal e ambiental”.

Luisa Mell, que participa do vídeo da Mercy For Animals também destacou que ‘‘o que esses animais passam no trajeto desde a fazenda até o Oriente Médio é pior do que os nossos piores pesadelos. Algo que, se acontecesse com um cachorro, teríamos uma multidão de pessoas e toda a imprensa mobilizadas para banir. É preciso acabar com esse absurdo imediatamente.’’

1 COMENTÁRIO

  1. ESTÁ ESCRITO:
    “O SALÁRIO dos PEKADOS é a MORTE…”( mas antes virá o sofrimento,doença$$$, decepções, choro e ranger de dentes…)
    “QUEM SEMEIA VENTOS COLHERÁ TEMPESTADES”…
    “VIVER afastado de DEUS é possível para o homem rico e o homem pobre….. mas é um eterno pesadelo…um verdaeiro inferno sobre a terra…”
    “Nos finais dos tempos os homens cavarão suas sepulturas com a própia boca…”
    “HAVERÁ UM TEMPO EM QUE OS HOMENS/MULHERES não TERÃO O QUE COMER E BEBER E QUANDO ACHAREM ALGO PARA COMER E OU BEBER NÃO COMERÃO NEM BEBERÃO PARA TEREM MAIS SAUDE… MAS SIM PARA TEREM MAIS DOENÇAS….”(profecia indigena norte-americana)
    “DEUS CRIOU OS ALIMENTOS O DIABO OS CONDIMENTOS….”
    FAÇA DO SEU ALIMENTO O SEU CURÉDIO E NÃO UM REMÉDIO…..POIS REMÉDIOS NÃO CURAM SOMENTE REMEDIAM SEJAM ELES NATURAIS(CHÁS,PLANTAS,FRUTOS, FLORES) OU OS ÚLTIMOS LANÇAMENTOS DA FAMIGERADA INDUSTRIA FARMACEUTICA…..VOÇES SABIAM QUE DESDE QUE A INDUSTRIA QUIMICA FARMACEUTICA SURGIU NO MUNDO ELA NUNCA CONSEGUIU CURAR DOENÇA/DOENTE ALGUM…ISSO MESMO ATÉ HOJE NINGUÉM E NUNCA HAVERÁ ALGUEM QUE SE CURE DE ALGUMA DOENÇA TOMANDO REMÉDIOS QUIMICOS OU NATURAIS POIS A PALAVRA REMÉDIO SIGNIFICA REMEDIAR E NÃO CUREDIAR…SE VOÇE QUER SE CURAR DE ALGUM MAL FISICO CAUSADO PELA ALIMENTAÇÃO TERÁ INEVITAVELMENTE DE SE INFORMAR SOBRE O QUE VOÇES ESTÃO COMENDO E BEBENDO…POIS SOMOS RESULTADO DE TUDO O QUE COMEMOS E BEBEMOS….pensamos…falamos…e como agimos diante das armadilhas que muitas vezes nos armam por não termos ciencia VERDADEIRA DOS FATO E ATOS que nos empurram através de um marketing desonEsto(através da midia mercantilista/desonesta, sim isso mesmo markting desonesto) pois nos induzem a comer e a beber venenos alimenticios desde a mais tenra idade…pois nos viciando desde a infancia quando adultos(pais/mães) nós mesmos iremos viciar nossos filhos e netos/bisnetos/tatarenetos nos VENENOS MAIS DELICIOSOS SABOROSOS QUE AS GRANDES MULTINACIONAIS DO RAMO DA ALIMENTAÇÃO POSSAM NOS OFERECER….
    voçes sabiam que a causa principal senão quase que total das crianças nascerem com problemas de saude esta simplesmente na razão da má alimentação dos pais, principalmente da mãe…..pois se um fruto está doente suas sementes também o estarão em piores condições….
    VOÇES JÁ SE DERAM CONTA DE QUE 90% DAS MORTES NO MUNDO COMO UM TODO É CAUSADO POR HÁBITOS ALIMENTARES venenosos para a nossa corrente sanguinea…E QUE SE VOÇES SOMAREM OS OUTROS 10% TODAS AS OUTRAS CAUSAS DE MORTES HUMANAS NÃO NATURAIS E QUE SÃO ELAS:
    GUERRA$$$…ACIDENTES EM GERAL(TRABALHO,CASA,ETC)…VIOLENCIA URBANA…CATÁSTROFES NATURAIS (QUE GERAlMeNTE SÃO FRUTOS DA AÇÃO E REAÇÃO DAS ATIVIDADES COMERCIAIS desumana$$$) e outras causas de mortes HUMANAS SOMENTE SOMAM UM TOTAL EM MÉDIA DE 10% variando conforme o país e sua situação economica….
    OBS:
    voçe já se deu conta de quanto voçe está pagando por 500ml de agua mineral na rua R$2,00…3,00 no minimo e que o preço do litro da gasolina está em torno de R$4,00 julho/2016…aqui em PORTO ALEGRE-RS-BRASIL NO PRESENTE MOMENTO VÉSPERAS DAS OLIM-PÍADA$$$ DO RIO DE JANEIRO E DO IMPEACHEMNT DA GALINHA PINTADILMA……MAS PRESTA ATENÇÃO NOS DETALHES A AGUA QUE COMPRAMOS SAI MAIS CARA NA RUA DO QUE A GASOLINA QUE O PROCESSO DE FRABRICAÇÃO É MUITO MAIS CARO PARA SUA EXTRAÇÃO…..
    ——————————————

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here