Inscrições para o curso gratuito “Dilemas Éticos na Medicina Veterinária” terminam no dia 26

As inscrições para o curso gratuito e on-line “Dilemas Éticos na Medicina Veterinária” terminam no dia 26. A iniciativa é do Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Ética Animal da Universidade Federal de Uberlândia (UFU/CNPq) e Associação de Veterinários Veganos e Vegetarianos (VegVets).

“Com duração de 80 horas, o curso é aberto a todos que se interessam pelo tema e oferece certificado pela UFU”, informa Gustavo Henrique, do Grupo de Pesquisa em Ética Animal da UFU.

“O objetivo é contribuir com um novo pensar sobre a medicina veterinária, trazer questionamentos sobre o papel dos profissionais na sociedade, disseminar conhecimentos necessários para que ocorra uma melhor compreensão sobre os temas abordados.”

Segundo Gustavo Henrique, o curso visa impulsionar reivindicações por mudanças na forma como nos relacionamos com os animais não humanos, tanto na esfera profissional como social e política.

As aulas serão realizadas de 29 de agosto a 30 de novembro. “Com abordagem interdisciplinar, o curso contará com aulas gravadas exclusivamente para o curso, ministradas por profissionais, pesquisadores e professores com experiencia nesses temas.”

A iniciativa tem o apoio do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Grupo de Pesquisa em Medicina Veterinária Legal da Polícia Federal (ANP/CNPq), Laboratório de Bem-estar Animal (LABEA), Luta Organizada de Base Antiespecista (LOBA), Revista Clínica veterinária, Saúde Única em Periferias (SUP) e The Pollination Project

Clique aqui para obter mais informações e ter acesso ao formulário de inscrição.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *