Instagram bloqueia conta da ativista mirim Genesis Butler

No ano passado, a ativista mirim conseguiu fundar a Genesis for Animals, a sua própria organização para ajudar santuários de animais (Foto: Genesis Butler/Instagram)

O Instagram bloqueou esta semana a conta da ativista vegana Genesis Butler, estrela da campanha “The Million Dollar Vegan”, da organização Veganuary. Na campanha, Genesis pede ao Papa Francisco para se abster do consumo de alimentos de origem animal durante a Quaresma. Caso ele aceite, a Fundação Blue Horizon vai doar um milhão de dólares para uma instituição de caridade de escolha do papa.

Se por um lado, a iniciativa trouxe bastante visibilidade positiva para a campanha e também para Genesis. Por outro lado, atraiu atenção para o fato de que a ativista mirim tem apenas 12 anos. Como é preciso que o usuário tenha pelo menos 13 anos para utilizar o Instagram, de acordo com as normas da mídia social, Genesis teve sua conta bloqueada. Mas o seu trabalho continua sendo promovido por outros meios, inclusive a campanha “The Million Dollar Vegan”.

No ano passado, a ativista mirim conseguiu fundar a Genesis for Animals, a sua própria organização para ajudar santuários de animais que não estão conseguindo custear despesas com cuidados veterinários e gerais, alimentação, abrigo e transporte.

“Escolhi o nome Genesis for Animals porque meu nome significa um novo começo e quero ajudar a dar aos animais um novo começo. Agora estou começando a arrecadar fundos para santuários e abrigos de todo o país”, anunciou em novembro do ano passado no Instagram.  As doações para a Genesis for Animals são dedutíveis do imposto de renda. Genesis se tornou vegana aos seis anos e, desde então, ganhou dois prêmios por seu ativismo em prol dos animais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *