Ator de Game of Thrones diz que o bem-estar animal na indústria agropecuária é uma ilusão

“Mas lamento dizer que a realidade está longe de ser idílica”, critica Flynn (Foto: PETA)

Em um vídeo gravado recentemente para uma campanha da organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), o ator Jerome Flynn, que interpreta Bronn na série Game of Thrones, da HBO, diz que os pecuaristas e a indústria da carne querem que os consumidores imaginem os animais em belos pastos verdes, em currais “românticos”, que parecem saídos de outros tempos.

“Mas lamento dizer que a realidade está longe de ser idílica”, critica Flynn, destacando que o bem-estar animal na indústria agropecuária é uma ilusão, e que não existe tal coisa como ‘carne humanitária’ quando falamos de animais criados para consumo. O ator enfatiza que a grande maioria dos animais que vão parar na mesa da população levam vidas absolutamente horríveis, e isso inclui aqueles servidos em redes de fast food.

Jerome Flynn ressalta ainda que é importante as pessoas não se iludirem acreditando que não é tão difícil encontrar exceções, animais que são tratados e “mortos de forma digna”, como se houvesse uma forma certa de matar quem não querer morrer. “Essa é a norma”, pontuou.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *