Joaquin Phoenix participa de campanha vegana em estação de metrô de Toronto

Ator foi fotografado no local para a iniciativa da organização BeFairBeVegan

“Os anúncios visam lembrar aos espectadores que os animais são muito mais parecidos conosco do que normalmente reconhecemos” (Foto: BeFairBeVegan)

Ontem (9), enquanto estava no Canadá para participar do 44º Festival Internacional de Cinema de Toronto, o ator Joaquin Phoenix apareceu na Estação St. George pouco antes das 16h para participar de uma campanha vegana.

O ator foi fotografado no local para a iniciativa da organização BeFairBeVegan. “Vegano desde os três anos, Phoenix empresta sua fama para apoiar a causa dos direitos animais, expressando seu apoio à BeFairBeVegan já em 2016, quando a campanha foi lançada pela primeira vez em Nova York”, publicou a organização em comunicado oficial.

A entidade se posiciona contra o uso de animais para qualquer finalidade, incluindo alimentação, vestuário, entretenimento, etc. “Os anúncios visam lembrar os espectadores que os animais são muito mais parecidos conosco do que normalmente reconhecemos, e que são as escolhas de consumo de cada indivíduo que mantêm esses seres sencientes em cativeiro.”

A campanha apresenta fatos e fotos de animais assustados e explorados diariamente para fins de lucro e consumo, e traz frases como: “Imagine nascer para ser abatido” ou “Imagine perder todos os seus bebês” – em referência aos animais que são reduzidos a pedaços de carne e também às vacas que são apartadas dos bezerros na indústria de laticínios.

Três vezes indicado ao Oscar, Joaquin Phoenix foi homenageado ontem (10) à noite no Festival Internacional de Cinema de Toronto, ao lado da atriz Meryl Streep.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here