Joaquin Phoenix participa de campanha vegana em estação de metrô de Toronto

“Os anúncios visam lembrar aos espectadores que os animais são muito mais parecidos conosco do que normalmente reconhecemos” (Foto: BeFairBeVegan)

Ontem (9), enquanto estava no Canadá para participar do 44º Festival Internacional de Cinema de Toronto, o ator Joaquin Phoenix apareceu na Estação St. George pouco antes das 16h para participar de uma campanha vegana.

O ator foi fotografado no local para a iniciativa da organização BeFairBeVegan. “Vegano desde os três anos, Phoenix empresta sua fama para apoiar a causa dos direitos animais, expressando seu apoio à BeFairBeVegan já em 2016, quando a campanha foi lançada pela primeira vez em Nova York”, publicou a organização em comunicado oficial.

A entidade se posiciona contra o uso de animais para qualquer finalidade, incluindo alimentação, vestuário, entretenimento, etc. “Os anúncios visam lembrar os espectadores que os animais são muito mais parecidos conosco do que normalmente reconhecemos, e que são as escolhas de consumo de cada indivíduo que mantêm esses seres sencientes em cativeiro.”

A campanha apresenta fatos e fotos de animais assustados e explorados diariamente para fins de lucro e consumo, e traz frases como: “Imagine nascer para ser abatido” ou “Imagine perder todos os seus bebês” – em referência aos animais que são reduzidos a pedaços de carne e também às vacas que são apartadas dos bezerros na indústria de laticínios.

Três vezes indicado ao Oscar, Joaquin Phoenix foi homenageado ontem (10) à noite no Festival Internacional de Cinema de Toronto, ao lado da atriz Meryl Streep.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *