Joaquin Phoenix participa de mais uma campanha pró-vegana

Joaquin Phoenix está participando de campanha da Veganuary que convida as pessoas a experimentarem uma dieta à base de plantas em janeiro (Foto: Getty)

O ator vegano Joaquin Phoenix está participando de mais uma campanha pró-vegana – desta vez da organização Veganuary, que convida a população a experimentar uma dieta à base de vegetais em janeiro.

“Se você olhar para a crise climática ou a violência do nosso sistema alimentar e se sentir impotente, pensando ‘eu gostaria que houvesse algo que eu pudesse fazer’ – [saiba que] você pode. Agora mesmo. Inscreva-se para tentar ser vegano em janeiro”, diz Joaquin Phoenix em comunicado da Veganuary que visa motivar mais pessoas a se tornarem veganas.

Em janeiro de 2019, 250.310 pessoas de 190 países participaram da iniciativa e o objetivo é ir além em 2020. Para os brasileiros, a Veganuary disponibilizou no site Million Dollar Vegan um Guia do Veganismo em português, para quem não sabe por onde começar.

Este ano, cerca de 87% dos inscritos se identificaram como mulheres e 44% se apresentaram como pessoas que ainda consomem carne. Dos inscritos, 44% disseram que realmente não pretendem voltar atrás.

“Mais pessoas do que nunca se comprometeram a consumir apenas alimentos baseados em vegetais e somos gratos a todos que participaram e fizeram uma mudança tão positiva”, informa a organização.

O cofundador da Veganuary, Matthew Glover, declarou que especialmente este ano diversas empresas deram suporte à campanha ao lançarem inúmeras opções veganas em janeiro.

“A boa notícia é que cada um de nós tem o poder de proteger nosso planeta e seus habitantes ao optar por alimentos baseados em vegetais. Trabalharemos mais do que nunca para aumentar o número de participantes em janeiro de 2020, mantendo uma boa proporção de pessoas levando o veganismo a sério”, declarou Glover.

Além de Joaquin Phoenix, outros famosos que têm apoiado a campanha são Alicia Silverstone, Mayim Bialik, Woody Harrelson, Evanna Lynch, Monami Frost, George Monbiot, Jason Gillespie.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *