Mais um fisiculturista adota dieta à base de vegetais

A inspiração para a mudança veio com o documentário “The Game Changers” (Fotos: Kyl Raggio/Acervo Pessoal)

Mais um fisiculturista decidiu adotar uma dieta à base de vegetais. Desta vez quem optou por se abster do consumo de alimentos de origem animal foi o bodybuilder australiano Kyl Raggio.

A inspiração para a mudança veio com o documentário “The Game Changers”, que conta a história de atletas que fizeram uma transição para uma dieta à base de vegetais e conquistaram excelentes resultados.

Em matéria publicada hoje (18) no Daily Mail, Raggio, que vive em Sydney, conta que notou melhor desempenho desde que excluiu tudo que havia de origem animal em sua alimentação.

“As pessoas pensam que você não pode estar em uma dieta baseada em plantas e ganhar músculos. Isso despertou meu interesse e eu quis refutar isso”, explicou.

Raggio disse que cinco semanas depois já começou a se sentir melhor e mais forte, e o que era pra ser apenas uma experiência acabou indo além. Ou seja, ele afirmou que não pensa em voltar a se alimentar de animais.

Como o fisiculturista australiano é proprietário de uma academia, ele espera motivar mais pessoas a seguirem pelo mesmo caminho. “Em termos de treinamento, para ser sincero, foi melhor [do que eu esperava]. Eu estive em cima do muro por um longo tempo, mas está sendo uma jornada muito legal pra mim.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *