Marca britânica lança leite de aveia com cânhamo

“A aveia funciona perfeitamente com o cânhamo em relação ao sabor” (Foto: Good Hemp/Divulgação)

A marca britânica Good Hemp lançou em novembro uma versão de leite de aveia com cânhamo. A combinação é resultado de uma consulta da empresa que apontou que tanto a aveia quanto o cânhamo estão em ascensão no desenvolvimento de produtos à base de vegetais.

Então a Good Hemp decidiu combinar os dois ingredientes. “Leite de aveia é a alternativa aos laticínios com crescimento mais rápido no mercado, mas agora os consumidores estão procurando por mais” informa o diretor administrativo da Good Hemp, Dave Shaw.

“A aveia funciona perfeitamente com o cânhamo em relação ao sabor, então vemos isso como uma grande oportunidade de levar os benefícios ambientais e de saúde do cânhamo ao maior público possível.”

Leite vegetal gera bem menos emissões de gases de efeito estufa 

Segundo a empresa, estamos em 2020 e em um estado de emergência climática, então é importante fazermos nossa parte e optar por melhores escolhas alimentares.

“Atualmente, mais de um quarto de todas as emissões de gases de efeito estufa vêm dos alimentos. Não alcançaremos nosso objetivo da noite para o dia, mas é nosso dever como marca (e como humanos) reduzir nosso impacto ambiental sempre que possível. Se todos o fizessem, talvez pudéssemos sair um pouco dessa bagunça”, avalia.

Vale lembrar que a produção de um copo de leite de vaca gera até três vezes mais emissões de gases de efeito estufa do que a produção de um copo de leite de origem vegetal, segundo estudo do pesquisador Joseph Poore, da Universidade de Oxford.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *