Marca britânica lança leite de aveia com cânhamo

"Vemos isso como uma grande oportunidade de levar os benefícios ambientais e de saúde do cânhamo ao maior público possível"

“A aveia funciona perfeitamente com o cânhamo em relação ao sabor” (Foto: Good Hemp/Divulgação)

A marca britânica Good Hemp lançou em novembro uma versão de leite de aveia com cânhamo. A combinação é resultado de uma consulta da empresa que apontou que tanto a aveia quanto o cânhamo estão em ascensão no desenvolvimento de produtos à base de vegetais.

Então a Good Hemp decidiu combinar os dois ingredientes. “Leite de aveia é a alternativa aos laticínios com crescimento mais rápido no mercado, mas agora os consumidores estão procurando por mais” informa o diretor administrativo da Good Hemp, Dave Shaw.

“A aveia funciona perfeitamente com o cânhamo em relação ao sabor, então vemos isso como uma grande oportunidade de levar os benefícios ambientais e de saúde do cânhamo ao maior público possível.”

Leite vegetal gera bem menos emissões de gases de efeito estufa 

Segundo a empresa, estamos em 2020 e em um estado de emergência climática, então é importante fazermos nossa parte e optar por melhores escolhas alimentares.

“Atualmente, mais de um quarto de todas as emissões de gases de efeito estufa vêm dos alimentos. Não alcançaremos nosso objetivo da noite para o dia, mas é nosso dever como marca (e como humanos) reduzir nosso impacto ambiental sempre que possível. Se todos o fizessem, talvez pudéssemos sair um pouco dessa bagunça”, avalia.

Vale lembrar que a produção de um copo de leite de vaca gera até três vezes mais emissões de gases de efeito estufa do que a produção de um copo de leite de origem vegetal, segundo estudo do pesquisador Joseph Poore, da Universidade de Oxford.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here