Marca de calçados veganos lança mochila de fibra de cânhamo

A marca de calçados e acessórios veganos 8000Kicks, fundada por uma avó de 78 anos e seu neto, está lançando uma mochila à prova d’água de fibras de cânhamo. A Everyday exigiu dois anos de desenvolvimento, principalmente para garantir suas características de impermeabilização.

O lançamento é resultado de uma campanha de financiamento coletivo realizada pela 8000kicks por meio do Kickstarter. “É um modelo em três cores – bege e verde, bege e rosa e preto. A mochila foi projetada para oferecer um equilíbrio entre proteção, funcionalidade, estilo e design”, diz o cofundador da marca, o português Bernardo Carreira.

Ele define o cânhamo como um purificador da natureza. “É uma cultura única que pode ajudar a moldar um futuro melhor para as próximas gerações”, frisa.

“Nossa missão é mostrar a todos que os produtos de cânhamo são muito superiores a outros produtos feitos com outras fibras. É a resposta verde que estávamos esperando.”

A camada externa de cânhamo da mochila Everyday foi revestida com uma cera vegetal orgânica e proprietária que protege o tecido de manchas, líquidos e partículas de poeira.

“Na parte interna do cânhamo, logo abaixo do tecido, há uma membrana impermeável que garante a máxima proteção e impede a entrada de qualquer líquido. Os zíperes também são de primeira qualidade e com garantia à prova d’água de um ano.”

A mochila pode ir de um formato discreto de 18 litros para um tamanho normal de 30 litros. “Tudo isso graças ao tampo dobrável e ao amplo espaço interno. Além disso, há um bolso na frente para guardar itens como carregador, estojo, telefone ou fones de ouvido.”

Na parte de trás, há um compartimento oculto antifurto e dois bolsos laterais, bem como uma entrada USB externa.

Vale lembrar que recentemente a 8000Kicks lançou mais um tênis vegano de fibras de cânhamo – Seeker, disponível em duas cores.

Clique aqui para saber como comprar a mochila Everyday.

Saiba Mais

O cânhamo captura dióxido de carbono da atmosfera. Para cada tonelada de fibra de cânhamo produzida, 1,63 tonelada de carbono é removida do ar, tornando o cânhamo um sequestrador de dióxido de carbono bastante eficaz.

Um acre de cânhamo produz tanta fibra quanto dois acres de algodão. Além disso, ajuda a nutrir o solo empobrecido em nutrientes e reverte os efeitos da erosão. O cânhamo não requer herbicidas ou pesticidas. É uma das fibras mais fortes da natureza e é naturalmente antibacteriano e antimicrobiano.

 

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *