Mercado de cosméticos veganos terá excelente crescimento

Foto: Anna Ok/Getty

Depois de atingir US$ 15,96 bilhões em 2021, o mercado global de cosméticos veganos alcançará o valor de US$ 21,78 bilhões até 2028, de acordo com um relatório divulgado esta semana pela Valuates Reports.

“Há uma crescente demanda por produtos de cuidados pessoais veganos, livres de crueldade”, informa o relatório, e cita que outra preocupação são os possíveis efeitos nocivos dos ingredientes cosméticos à base de petróleo, que são evitados em produtos veganos, como o petrolato.

“Os consumidores de hoje estão preocupados não apenas em encontrar o tom certo de batom, mas também em saber como esse batom é feito. Os testes em animais estão sendo eliminados da indústria global de cosméticos”, frisa o relatório.

“Vários países já aprovaram leis que proíbem a venda e fabricação de cosméticos testados em animais. A demanda do consumidor está afastando o uso de animais do desenvolvimento de novos produtos.”

O relatório também destaca que, por serem livres de toxinas, muitos produtos de beleza veganos oferecem vantagens sobre os cosméticos à base de produtos químicos – principalmente para quem busca a manutenção da nutrição da pele e melhoria da saúde da pele em geral.

“Como resultado, cosméticos veganos, como produtos de beleza facial, cosméticos para os olhos, para unhas, penteados e produtos para coloração estão amplamente disponíveis.”

Hoje o que também tem favorecido a comercialização de cosméticos veganos é o aumento das opções de comércio eletrônico.

“As ofertas de produtos aumentaram, juntamente com descontos atraentes, entrega ao domicílio e gateways de pagamento seguros. Além disso, para ampliar sua base de clientes, várias marcas de roupas e acessórios estão incluindo cosméticos veganos em seus portfólios de produtos.”

O relatório cita ainda que as mídias sociais têm contribuído para a popularização dos produtos veganos. A estimativa é de que os produtos da categoria skincare fiquem em primeiro lugar em vendas até 2028.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *