Mercado de leites vegetais deve registrar maior período de crescimento até 2026

“A indústria de leite vegetal tem visto um interesse crescente nos últimos anos, à medida que os consumidores procuram cada vez mais opções sem lactose e sem laticínios” (Foto: Shutterstock)

Uma pesquisa divulgada neste início de novembro pela Global Market Insights aponta que o mercado global de leites vegetais deve registrar o maior período de crescimento até 2026 – chegando a uma receita equivalente a mais de R$ 120 bilhões.

O relatório aponta o crescimento da população vegana como um fator de grande favorecimento, mas também destaca outras causas como maior diversificação da indústria alimentícia e intolerância à lactose e alergia ao leite, além do aumento do número de consumidores buscando outras opções associadas aos benefícios das bebidas à base de vegetais.

“A indústria de leite vegetal tem visto um interesse crescente nos últimos anos, à medida que os consumidores procuram cada vez mais opções sem lactose e sem laticínios”, reforça a pesquisa.

O que também está crescendo é o desenvolvimento e oferta de alimentos orgânicos nesse contexto global. “Leite de coco e leite de arroz estão se tornando alternativas perfeitas para o leite de vaca, impulsionando assim a demanda geral do mercado.”

A previsão é de que os leites vegetais comercializados em embalagens cartonadas tenham uma taxa de crescimento anual composta de 13% até 2026. “Isso [também] devido à facilidade de manuseio, armazenamento, transporte e uso, juntamente com os benefícios ambientais.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *