Moby lança amanhã livro de culinária vegana

“É um livro com receitas 100% veganas (incluindo os cookies de chocolate) que foram desenvolvidas de 2016 a 2020”, informa Moby (Foto: Divulgação)

Na terça-feira (7), o músico vegano Moby lança o seu livro de culinária vegana “Little Pine”. A publicação oferece 125 receitas desenvolvidas pelo artista quando ele era proprietário do restaurante vegano Little Pine, situado em Los Angeles.

“É um livro com receitas 100% veganas (incluindo os cookies de chocolate) que foram desenvolvidas de 2016 a 2020”, informa Moby em comunicado. Segundo o músico, o lucro com as vendas será destinado a ações em benefício dos animais.

Hoje o restaurante Little Pine é mantido por investidores locais que, segundo Moby, mantêm o mesmo compromisso de utilizar os lucros para apoiar entidades que atuam em defesa dos animais.

Campanha, roupas e documentário 

Em agosto, em apoio à campanha Plant Based Treaty, que visa motivar lideranças a adotarem um acordo global contra o impacto da pecuária no meio ambiente, Moby reforçou sua posição a favor de uma dieta sem ingredientes de origem animal:

“É claro que não podemos resolver o problema da crise climática sem adotar uma dieta à base de vegetais. A mudança é imperativa e eu endosso a Plant Based Treaty em benefício dos animais, do planeta e da saúde humana.”

Em 2019, Moby lançou uma linha de roupas e acessórios chamada Little Pine, e também com o objetivo de arrecadar recursos para a causa dos direitos animais.

No documentário “Moby Doc”, lançado em maio deste ano e dirigido por Robert G. Bralver, ele fala, entre outros assuntos, sobre sua relação com os direitos animais e o veganismo.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *