Pesquisar
Close this search box.

nat-2 lança tênis vegano com folhas de cânhamo

“Nenhuma substância artificial é usada. Cada par é naturalmente único” (Foto: nat-2)

A fabricante alemã de calçados nat-2 lançou recentemente um tênis vegano com folhas de cânhamo que cobrem até 50% da superfície do calçado.

Segundo a empresa, as folhas utilizadas no processo de fabricação são cultivadas de forma sustentável e aplicadas a uma camada natural de ecolinho. “Nenhuma substância artificial é usada. Cada par é naturalmente único”, afirma a nat-2.

O material patenteado foi desenvolvido na Alemanha e Áustria, mas produzido de forma artesanal por uma empresa familiar na Itália. “Todos os sapatos são 100% veganos e contam com palmilha de cortiça antibacteriana acolchoada e macia. A cola é isenta de ingredientes de origem animal e à base de água”, informa.

E acrescenta: “As peças que parecem camurça ou napa são feitas de garrafas PET recicladas. O revestimento especial é fabricado a partir de uma engenharia alemã e produzida a partir de bio-cerâmica antibacteriana e anti-séptica.”

Segundo a empresa, o objetivo não é levar as pessoas a associarem o produto com um incentivo ao consumo de maconha, mas sim ao fato de que o cânhamo é uma excelente alternativa às matérias-primas de origem animal.

No início de 2019, a nat-2 lançou a linha de tênis Hayfield Almwiese, baseada em garrafa PET e feno sustentável – que proporciona um aroma suave e agradável, segundo a empresa. Usando garrafas PET como matéria-prima, a nat-2 criou um material que imita a camurça e o couro.

Em novembro do ano passado, a empresa lançou a linha de tênis vegano Coffee Line, criada a partir de grãos de café reaproveitados. Já no início de 2018, começou a comercializar um tênis com microfibras baseadas em uma combinação de cogumelos.

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *