Natalie Portman motiva seguidores a experimentarem receitas veganas

Dentre os famosos que têm elogiado os pratos preparados pela atriz está o apresentador Jimmy Fallon, do Tonight Show, da NBC (Imagens: Reprodução/Instagram)

A atriz Natalie Portman tem motivado seus milhões de seguidores no Instagram a experimentarem receitas veganas. Dentre os famosos que têm elogiado os pratos preparados pela atriz está o apresentador Jimmy Fallon, do Tonight Show, da NBC.

Na semana passada, ele a entrevistou e perguntou se todos os pratos são realmente veganos. Natalie confirmou que sim, destacando que ela é vegana e que sua iniciativa é uma forma de mostrar como é possível preparar pratos fáceis, deliciosos e diversificados usando apenas ingredientes de origem vegetal.

Realidade por trás do leite e dos ovos

No ano passado, Natalie Portman discursou para 16 mil estudantes no We Day California, realizado em Los Angeles. Ela aproveitou a oportunidade para fazer um discurso pró-vegano.

“Laticínios e ovos não vêm apenas de vacas e galinhas, vêm de fêmeas. Estamos explorando corpos femininos e abusando da magia das fêmeas para obter ovos e leite”, declarou a atriz, deixando claro que ela acredita que é importante que mulheres que são feministas considerem que na exploração animal também há subjugação de fêmeas.

“As mães são separadas de seus filhos por causa do leite. Os animais adoecem e são mantidos em condições de superlotação para produzirem laticínios e ovos. Não é preciso muito para traçar uma linha entre a maneira como tratamos os animais e os humanos”, enfatizou.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *