ONG Animal Libre chega ao Brasil com promessa de fortalecer luta pelos direitos animais

Também presente na Argentina, Peru, Paraguai e Equador, a ONG chilena enfatiza que a prioridade é promover campanhas parar acelerar mudanças sociais (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (29), às 19 horas, será realizada a sessão de lançamento da ONG Animal Libre Brasil na Sala Sérgio Vieira de Mello (1º subsolo) da Câmara Municipal de São Paulo, com a presença de Maurício Serrano, fundador da ONG.

Além da apresentação da Animal Libre e da equipe Animal Libre Brasil, serão apresentadas as campanhas educativas contra rinha, caça, carga viva, rodeio, exploração animal, especismo, preservação da fauna e da flora e libertação de pássaros em gaiolas, além de atenção especial para denúncias de maus-tratos e orientação de tutores.

Também presente na Argentina, Peru, Paraguai e Equador, a ONG chilena enfatiza que a prioridade é promover campanhas parar acelerar mudanças sociais, acabando com o conceito de “direito de propriedade” ao introduzir o conceito de que os animais possuem direitos e deveres. Atualmente a Animal Libre conta com mais de 20 equipes atuando em medidas que visam a proibição de rodeios, assim como a promoção do veganismo e da libertação animal.

No sábado (31), às 16h, o lançamento ocorre na Matilha Cultural com apresentação de filme institucional e convocação para a primeira atividade prevista para o domingo (1º de setembro), às 15h, em frente ao Masp, com apresentação de faixas, distribuição de panfletos com apresentação da ONG e captação de ativistas.

Saiba Mais

A Matilha Cultural fica na Rua Rêgo Freitas, 542, República – São Paulo (SP)

Acompanhe a Animal Libre Brasil nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Twitter

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *